Na noite desta quinta-feira (5), um desrespeito à fé cristã aconteceu na porta da igreja Boas Novas, em Belo Horizonte (MG). Segundo a líder da igreja, Kelle Gripp, pessoas participavam de um bloco de carnaval atrapalhando a saída dos cristãos e fazendo gestos obscenos e de cunho sexual. A igreja fica localizada no bairro Santa Efigênia, na Região Leste da capital mineira.
Segundo a pastora, as pessoas têm liberdade de expressão, mas também deveria ter respeito por outras denominações. “Gente, é muito abuso, eu sei que as pessoas têm liberdade, mas poxa, nós não fazemos isso nos terreiros, não fazemos isso no centro espírita, não fazemos isso na igreja católica, não fazemos isso em nenhuma denominação. É abuso mesmo”, disse Kelle.
O vereador Pablo Almeida (PL), também de Belo Horizonte, comentou o caso e nomeou de “vilipêndio da fé”. “O que aconteceu não é liberdade cultural, não é brincadeira e não é expressão artística. É desrespeito, intimidação e vilipêndio da fé”, disse o vereador em suas redes sociais.
Ele ainda relembrou que caso semelhante aconteceu no ano passado, e ele mesmo denunciou. “O Carnaval sequer começou oficialmente e já estamos vendo ataques diretos a templos e fiéis cristãos. Isso não é coincidência, é um padrão que não pode ser normalizado. Não vamos aceitar que igrejas virem palco de intimidação, escárnio e violência simbólica. Respeito é o mínimo”, comentou Pablo.
Redação CPAD News / Com informações Pleno News e Instagram Kelle Gripp
