A Secretaria Nacional de Missões (Senami) vinculada à Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) inaugurou dois novos templos nas comunidades ribeirinhas de Urucurituba e Cametá, próximas ao município de Aveiro (PA), nos dias 22 e 23 de outubro. Os templos são filiados ao ministério da Igreja Assembleia de Deus em Itaituba, sob a liderança do pastor Elienai Ribeiro.
Na quarta-feira (22) aconteceu a primeira inauguração em Urucurituba sob a luz de lampiões. Com muita alegria, aconteceu o desenlace da fita inaugural e todos os presentes cantaram o hino 212 da Harpa Cristã, “Os guerreiros se preparam”. Representando a Senami/CGADB, o secretário de planejamento, pastor Zedequias Trajano, falou sobre o propósito do projeto “Eu Faço Missões”, idealizado pelo presidente da CGADB, pastor José Wellington Costa Júnior. “Cada templo erguido é um farol de esperança nas margens dos nossos rios”, destacou o pastor.
O momento terminou com oração e bênção ao casal de missionários, presbítero Davi da Silva e a esposa Laura Tatiane, que estão na liderança local. O templo foi erguido graças ao esforço coletivo da CGADB e da SENAMI, o casal de doadores pastor Márcio Roberto e Maria de Borba, e à Missão Confins do Brasil, que percorreu longas distâncias para ajudar na construção.
No dia 23, foi a vez de Cametá receber o novo templo. Novamente houve o desenlace da fita inaugural e os irmãos entoaram o hino 144 da Harpa Cristã, “Vem à Assembleia de Deus”. O pastor Zedequias ministrou a mensagem com base em Lucas 15:11-32, falando sobre o retorno e a restauração. Ao final, um vídeo emocionou os presentes: o pastor Isaac Strobel, da Assembleia de Deus em Cruzeiro (SP), igreja doadora do templo, ao lado do diretor de missões Jeziel Oliveira, trouxeram uma saudação especial à nova congregação amazônica.
Entre lágrimas e aplausos, o culto se encerrou com oração pelo novo casal de missionários, pastor Paulo Henrique e a esposa, Eliane Paz, encarregados de dar continuidade à obra em Cametá.
Após as inaugurações, o pastor Elienai Ribeiro louvou a Deus e destacou o sentimento de gratidão. “Agradecemos a Deus pelo empenho do pastor presidente da CGADB, José Wellington Costa Júnior, da Senami, da Missão Confins do Brasil e da igreja de Cruzeiro (SP). Graças a esse esforço conjunto, regiões distantes e quase esquecidas do Brasil podem ter um lugar de adoração e de pregação do Evangelho”, declarou.
Nas margens do rio Tapajós, dois templos foram erguidos para atender as comunidades ribeirinhas e o Evangelho será propagado até os confins da terra. Mais detalhes sobre as inaugurações no Jornal Mensageiro da Paz, edição de dezembro.
Segundo o pastor Saulo Gregório, secretário-executivo da Senami, mais dois templos serão inaugurados no próximo fim de semana. “Na sexta-feira (07) será na Aldeia Kuahi, 21 km do Oiapoque (AP) e no sábado (08) será a vez da Aldeia Benoá, 25km de Oiapoque (AP) receber o novo templo. Ambos serão inaugurados durante o Simpósio Nacional de Missões que ocorrerá nos dias 06 a 09 de novembro, no templo central da Assembleia de Deus em Oiapoque (AP). Aguardamos os irmãos que residem na localidade. As inscrições ainda estão abertas”, finalizou.
Redação CPAD News / Com informações (texto) pastor Zedequias Trajano
Fotos: cedidas pela equipe de mídia da AD Itaituba (PA) via Senami







