No dia 28 de abril, cristãos de todo o mundo se reuniram em um culto virtual, para celebrar o Dia Internacional de oração e jejum pela liberdade da Coreia do Norte. A data é dedicada para interceder pelos cidadãos norte-coreanos e a elevar o país altamente restrito ao Senhor.
Durante a reunião, que ocorreu em um link divulgado previamente, vários líderes cristãos e pastores norte-coreanos que desertaram, oraram e testemunharam. O evento aconteceu com tradução simultânea em coreano e inglês, das 19h às 20h30 (no horário da costa leste dos EUA), quando na Coreia marcava das 8h às 9h30 do dia 29 de abril.
O culto online foi organizado pela Defense Forum Foundation, juntamente com a Rádio Livre da Coreia do Norte e outros parceiros da International Christian Concern (ICC). De acordo com a organização, a escolha do dia 28 de abril, foi devido ao primeiro Dia da Liberdade da Coreia do Norte ter sido celebrado na mesma data em 2004, no Capitólio, em Washington DC.
“Com a Coreia do Norte sendo frequentemente considerada o pior perseguidor de cristãos no mundo, este evento é uma oportunidade maravilhosa para o Corpo de Cristo se unir e interceder pelos cristãos perseguidos na Coreia do Norte”, afirmou um funcionário da ICC.
No site oficial do april28th, os organizadores do evento falam sobre a importância de jejuar, além de orar. “Embora tenha havido muitas vigílias e serviços de oração focados na Coreia do Norte, acreditamos que não apenas a oração — mas também o jejum — é necessário para combater o mal que reina sobre o povo da Coreia do Norte e apelar ao Céu por sua liberdade da tirania da família Kim”.
Redação CPAD News/Com informações International Christian Concern (ICC) e april28th.org