A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Alagoas celebrou, entre os dias 26 e 30 de agosto de 2025, a Convenção Estadual 2025. A programação reuniu milhares de evangélicos e lideranças eclesiásticas de todo o Brasil, consolidando-se como o maior evento evangélico do estado.
Esta edição celebrou 110 anos da Assembleia de Deus em solo alagoano, um marco histórico para o movimento pentecostal no estado, e marcou a 102ª Escola Bíblica de Obreiros (EBO). O tema que norteou a convenção esteve fundamentado em Ageu 2.9, que diz “A glória desta última casa será maior do que a da primeira”, refletindo o espírito de renovação e a busca da Igreja pela manifestação da glória de Deus.
De acordo com o pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima, a convenção trouxe à memória a trajetória da denominação em Alagoas e apontou para um futuro de renovação espiritual. “Celebrar 110 anos da Assembleia de Deus em Alagoas é testemunhar a fidelidade de Deus e renovar nossas forças para avançar com ousadia na pregação do Evangelho”, declarou o presidente.
A abertura do evento, no dia 26, contou com a presença do pastor José Wellington Costa Júnior, presidente da Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Brasil – CGADB, que ministrou a mensagem bíblica da noite. O culto de abertura contou com a ordenação de novos obreiros e foi abrilhantado com a participação da cantora Eliã Oliveira, além de cantores e conjuntos convidados.
A convenção deste ano teve como homenageada uma das figuras mais marcantes da história pentecostal em Alagoas, a irmã Damiana da Silva, ou como ficou carinhosamente conhecida entre os pioneiros da fé, Irmã Zóia. Durante a programação, foi apresentada a síntese biográfica desta heroína da fé, uma mulher negra, solteira e de origem humilde, que pregou o Evangelho por todo o estado e cujo a trajetória se confunde com as próprias raízes da igreja em Alagoas.
Os cultos noturnos foram marcados por mensagens ministradas pelos pastores convidados, como Evanuel Olegário (SP), Ailton José Alves Júnior (PE) e Juliano Fraga (SP), que reforçaram temas como fé, santificação e a obra do Espírito Santo. Houve dezenas de decisões para Cristo, batismos, renovação espiritual e manifestações da presença de Deus que marcaram a vida dos participantes.
O culto de encerramento, no dia 30, reuniu milhares de pessoas no Ginásio do SESI e trouxe uma palavra edificante com o pastor Elizeu Rodrigues (GO), que pregou sobre “O consolo de Deus através do arrebatamento” (1 Tessalonicenses 4.13-18). A ministração enfatizou o compromisso da igreja em continuar anunciando a volta de Cristo.
No encerramento, as mesas diretoras da IEADEAL e da COMADAL homenagearam o pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima pelos 10 anos à frente da denominação, ressaltando os relevantes serviços prestados pelo ministro no âmbito espiritual e social. O líder agradeceu a todos os irmãos pelo carinho e a todos que contribuíram para a realização do evento, afirmando que “tudo isso é para a glória de Deus. Avançaremos firmes, porque grandes coisas ainda estão por vir”, afirmou.
Redação CPAD News / Texto cedido por Everton Teixeira e fotos de Alisson Frazão (Comunicação AD Alagoas)