Na manhã desta sexta-feira (22), a Receita Federal liberou a consulta ao 4º lote de restituição do Imposto de Renda 2025. O total de R$ 2,92 bilhões será pagos aos 1.884.035 contribuintes contemplados.
O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores. No entanto, de acordo com o Fisco, a maior parte dos pagamentos será feito à contribuintes sem prioridade no reembolso, que entregaram a declaração próximo ao fim do prazo.
O pagamento será depositado no dia 29 de agosto, na conta ou na chave Pix do tipo CPF informada na declaração do Imposto de Renda.
A consulta ao penúltimo lote pode ser feita no site oficial da Receita Federal. O contribuinte deve clicar na opção “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, no botão “Consultar a Restituição”. Também é possível fazer a consulta no aplicativo da Receita Federal para tablets e smartphones.
A Receita ressalta, que o contribuinte que ainda não foi contemplado em nenhum dos lotes já disponibilizados e não esteja na lista, deve entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) <https://cav.receita.fazenda.gov.br/> e tirar o extrato da declaração.
Desta forma, também poderá saber se há alguma pendência em sua declaração que impeça o pagamento da restituição. Caso encontre alguma pendência, ele poderá enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes da malha fina.
Redação CPAD News/ Com informações G1 e Agência Brasil