A partir desta terça-feira (27) será possível optar pela solicitação automática de resgate de valores, no Sistema Valores a Receber (SVR). O Banco Central afirmou que o objetivo da mudança, “é facilitar ainda mais a vida do cidadão”.
Com a nova funcionalidade, será possível automatizar as futuras solicitações, sem precisar consultar o sistema periodicamente, nem registrar manualmente o pedido de saque de cada valor que existe em seu nome.
A adesão ao serviço é facultativa, e para quem desejar habilitar, deve acessar o SVR com uma conta gov.br de nível prata ou ouro e ter verificação em duas etapas ativada.
A solicitação automática é exclusiva para o resgate em chave Pix do tipo CPF. Caso a pessoa ainda tenha essa chave, deverá cadastrá-la junto à sua instituição financeira.
Após aderir à funcionalidade, quando o cidadão tiver algum valor a ser devolvido, o crédito será feito diretamente pela instituição financeira em sua conta Pix. O Banco Central não emitirá nenhum aviso quando o valor for liberado.
Redação CPAD News/ Com informações CNN e G1