Segundo a MetSul Meteorologia um ciclone extratropical deve atingir estados do Sul e do Sudeste do Brasil com ventos de até 130km/h, provocando chuva durante essa semana. Em algumas regiões deve esperar geadas, principalmente, em regiões de altitude e no Sul de Minas.
Na manhã desta segunda-feira (28), a baixa pressão avançou pelo Oceano Atlântico começando a dar origem ao ciclone em várias regiões. De acordo com a previsão, a virada de tempo pode ter chuva em São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.
Segundo o Climatempo e MetSul meteorologia, na capital paulista e em municípios da Grande São Paulo, as rajadas de vento nesta segunda-feira (28) foram de 80 km/h a 100 km/h. Os ventos causaram a queda de uma árvore em cima de um carro na zona leste.
No Rio Grande do Sul, mais de 346 mil pessoas já estão sem energia elétrica. Os municípios mais afetados são Porto Alegre, Capão da Canoa, Viamão e Osório.
“As rajadas mais fortes devem ocorrer no trecho da Serra do Mar no estado paulista. Parte do Rio de Janeiro também pode ter vento forte”, informou MetSul metereologia.
Redação CPAD News / Com informações G1 e Itatiaia