A Igreja Assembleia de Deus Ministério do Belém em Campinas, presidida pelo pastor e missionário Paulo Roberto Freire da Costa, realizou a Escola Bíblica Obreiros Missionária entre os dias 13 a 17 de julho.
No primeiro dia, o preletor foi o pastor presidente local, Paulo Freire que ministrou sobre a chama missionária e profetizou que, através do evento, várias famílias iriam se render ao campo missionário. Vale lembrar que a igreja em Campinas é missionária, tendo em vista que o pastor Paulo Freire é missionário e atuou no campo durante vários anos, e por amar Missões, os membros da igreja também seguem o mesmo amor pelas almas perdidas. Ao final do culto, a chama missionária ardeu nos corações dos crentes campineiros.
A missionária Joane Bentes, tia Jô, foi a preletora nos dias 14 e 15. Na segunda-feira (14), tia Jô abordou com graça e unção levando a igreja a refletir sobre o amor e a necessidade do Paquistão onde crianças estão sendo evangelizadas através da criação de escolas. Paquistão vive debaixo de um regime totalitário onde a pregação do Evangelho é vetada, e muitas famílias paquistanesas são escravas do regime e não possuem liberdade. Houve uma poderosa manifestação do Espírito Santo e muitos irmãos se sentiram renovados com a chama pentecostal missionária e vários foram tocados a colaborar com a missão paquistanesa. A igreja adotou famílias para serem resgatadas e assumiu uma escola com, aproximadamente, 70 crianças.
Na terça-feira (15), Tia Jô destacou a obra missionária no Malawi e afirmou que está havendo um grande mover pentecostal naquele país e Deus está salvando muitas vidas. A conferencista ainda apresentou a urgência missionária na Indonésia.
O pastor Genival Bento ministrou nos dias 16 e 17. Nas duas pregações, o pastor Genival mostrou a realidade do campo, levando a igreja a se conscientizar sobre o valor da obra missionária.
Ainda no dia 16, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Igreja Assembleia de Deus Ministério Belém sede e da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus em São Paulo – CONFRADESP esteve presente acompanhado da filha e deputada estadual, irmã Marta Costa. Mais de 30 pastores presidentes de Campos vizinhos a Campinas, missionários e obreiros participaram dando o aval a obra missionária.
No encerramento, o pastor Paulo Freire ressaltou que havia iniciado a EBO declarando que famílias iriam para o campo missionário e naquela noite foi apresentado a família do pastor Edcler que foram destacados para trabalhar no campo em Vale do Jequitinhonha. Diversos missionários foram homenageados.
A Missão Ceifa em Campinas é dirigida pelo pastor Cláudio Pereira Bokrelen e cuida de mais de 40 famílias no campo missionário desde o interior de São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Argentina, e também nos países do Peru, Estados Unidos, Itália, Portugal, África, Japão e México.
Redação CPAD News
Com informações enviadas (texto) pelo Pr. Juarez Lima e fotos cedidas pela AD Belém Campinas via Senami
1 comentário
Meus parabéns gostei das matérias