Close Menu
CPAD News
    O que há de novo

    Pesquisa revela maioria evangélica em 244 cidades brasileiras

    15 de junho de 2025

    Missionária evangeliza membros do Boko Haram na África

    14 de junho de 2025

    Projeto de lei que nomeia Jesus Cristo ‘Guardião do Estado’ é sancionado no RJ

    13 de junho de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
    CPAD News
    Se inscrever Login
    • Home
    • Notícias
      1. Universo Cristão
      2. Giro pelo Brasil
      3. Giro pelo Mundo
      4. Ver tudo

      Pesquisa revela maioria evangélica em 244 cidades brasileiras

      15 de junho de 2025

      Missionária evangeliza membros do Boko Haram na África

      14 de junho de 2025

      Projeto de lei que nomeia Jesus Cristo ‘Guardião do Estado’ é sancionado no RJ

      13 de junho de 2025

      Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2025 será realizado no próximo dia 15

      12 de junho de 2025

      Avança votação sobre responsabilização das redes sociais por conteúdo de usuários

      12 de junho de 2025

      Lula diz que não deixará a chefia do Mercosul sem fechar acordo com a União Europeia

      5 de junho de 2025

      Modalidade Pix Automático é lançada pelo Banco Central

      4 de junho de 2025

      Conta de luz mais cara no mês de junho: saiba como economizar

      3 de junho de 2025

      Políticos brasileiros se refugiam em meio à tensão entre Israel e o Irã

      13 de junho de 2025

      Líderes militares do Irã são mortos durante ataque israelense

      13 de junho de 2025

      Passageiro sobrevive a queda de avião na Índia

      12 de junho de 2025

      Acordo comercial entre EUA e China “está fechado”, segundo Trump

      11 de junho de 2025

      Pesquisa revela maioria evangélica em 244 cidades brasileiras

      15 de junho de 2025

      Missionária evangeliza membros do Boko Haram na África

      14 de junho de 2025

      Projeto de lei que nomeia Jesus Cristo ‘Guardião do Estado’ é sancionado no RJ

      13 de junho de 2025

      Políticos brasileiros se refugiam em meio à tensão entre Israel e o Irã

      13 de junho de 2025
    • Assembleia de Deus
    • Saúde
    • Cultura
    • Carreira
    • Igreja em Ação
    • Vídeo News
    • Colunistas
    CPAD News
    Início » CAPED do Centenário encerrou com a plenária da veterana, irmã Helena Figueiredo
    Assembleia de Deus

    CAPED do Centenário encerrou com a plenária da veterana, irmã Helena Figueiredo

    Os pastores Esequias Soares, pastor Douglas Baptista também ministraram nesse sábado a tarde
    Luciene SaviolliDe Luciene Saviolli9 de junho de 2024Atualizado:10 de junho de 20244 minutos lidos
    Fotos: CPAD / Vitor Campos
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    O período da tarde do último dia (08) do Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Escola Dominical foi marcado por momentos de emoção entre os inscritos. Os palestrantes pastor Esequias Soares, pastor Douglas Baptista e irmã Helena Figueiredo realizaram suas últimas aulas com bastante dinamismo e foi recebido pelo público com muita alegria.

    O pastor Esequias Soares continuou sua aula sobre a história da Bíblia e destacou as etapas que a Bíblia, em português, versões de Almeida passou durante o tempo. “A Bíblia ARC teve algumas revisões, a ARA foi uma revisão que durou 16 anos. A NAA foi feita em três. Uma tradução da Bíblia custa 40 mil dólares”, explicou o pastor.

    Ato contínuo, o pastor Alexandre Coelho convidou os palestrantes, os participantes e os colaboradores da CPAD para fazer uma foto oficial do evento. Em seguida, o gerente de comunicação da CPAD, irmão Leandro Silva convidou o diretor da FAECAD, pastor Isael Araújo para entregar aos palestrantes uma placa comemorativa do CAPED do Centenário. Na ordem, a primeira foi a professora Helena Figueiredo, pastores Esequias Soares, Douglas Baptista, Alexandre Coelho e professora Telma Bueno.

    Irmão Leandro fez algumas moções de inscritos que vieram de outros estados. Irmã Maria da Soledade, de Pernambuco, irmã Marlene Goes da Bahia, irmão Francisco Ribeiro de Minas Gerais, pastor Jonas Nobre e irmã Lisbete do Espírito Santo. Todos eles receberam um livro da CPAD de presente. O Gerente também homenageou o inscrito mais experiente, irmão Desalberto de Souza que ganhou uma Bíblia do Centenário.

    Uma informação histórica dada pelo irmão Leandro foi a respeito da data de aniversário do saudoso pastor Antônio Gilberto, que se estivesse conosco ele estaria completando ontem 97 anos.

    Logo após, o pastor Douglas iniciou sua última aula sobre o Batismo com o Espírito Santo e a importância da evidência do falar em línguas. “O batismo com Espírito Santo precisa ser evidenciado com os frutos do Espírito. Pois, a importância da evidência dos tais na vida do cristão serve como modelo de identificação para os não crentes”, explicou o pastor.

    A última plenária ficou com a professora Helena Figueiredo que é uma das pioneiras do CAPED que existe há 50 anos. Ela estava junto com o pastor Antonio Gilberto na fundação do CAPED.

    Irmã Helena iniciou sua aula afirmando que todo professor é um discipulador e um influenciador. “O aluno copia tudo que você faz em sala e transmite isso dentro de casa. Tenha cuidado com o que você fala”, e lembrou a história de uma mãe que conhecia o jeito dela ministrar pelo exemplo que a filha repetia no lar.

    A veterana contou que iniciou no CAPED com 38 anos e hoje está com 87, entregando o seu bastão para que novos professores possam continuar e avançar nesse lindo trabalho. E ressaltou a importância do professor fazer discípulos.

    Além disso, a irmã Helena destacou que o professor deve ter preparo espiritual, pedagógico e equipamento didático. O professor precisa ter estratégias e metodologias para atender a todos os tipos de alunos, que devem ser previamente conhecidos pelo educador. “De forma discreta conheça sua casa, sua família e ore por cada um, de forma individual”, indicou a professora.

    De uma forma bem didática através de desenhos, irmã Helena apresentou o que o professor não deve fazer em sala de aula e mostrou como a falta de preparo pode atrapalhar uma aula ser ministrada. E a plenária terminou com todos cantando o hino Felicidade no serviço, ensinado pela irmã Helena.

    O pastor Alexandre Coelho fez as considerações finais e a oração realizada pelo pastor Isael de Araújo. O encerramento foi em clima festivo e de comunhão entre os participantes.

     

    CPAD News
    Texto: Luciene Saviolli – Fotos: Vitor Campos
    Edição: Daiene Cardoso

    Post Views: 1.070
    ADRJ assembleiadedeus CAPED CAPED do Centenário CAPED do Centenário RJ cgadb CPAD CPAD NEWS cristaos destaque
    Enviar Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Artigo anterior Inteligência emocional é um dos temas abordados do CAPED do Centenário
    Próximo artigo Cristão revela discriminação na Indonésia
    Luciene Saviolli
    Luciene Saviolli

    Jornalista e pós graduada em Telejornalismo / Sugestões para o site CPAD News, enviar para: [email protected]

    Postagens relacionadas

    Pesquisa revela maioria evangélica em 244 cidades brasileiras

    15 de junho de 2025

    Missionária evangeliza membros do Boko Haram na África

    14 de junho de 2025

    Projeto de lei que nomeia Jesus Cristo ‘Guardião do Estado’ é sancionado no RJ

    13 de junho de 2025

    Fé e compromisso marcam o 20º Fórum de Missões do Nordeste em Teresina

    13 de junho de 2025
    Deixe uma resposta Cancel Reply

    CPAD News
    Facebook Instagram YouTube
    • Home
    Copyright © 2025 CPADNews - Todos direitos reservados.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Sign In or Register

    Welcome Back!

    Acesse sua conta abaixo.

    Lost password?