Colunistas

Pr. José Wellington

Pr. José Wellington

O poder é dEle, somos apenas instrumentos

Sex, 14/12/2012 por José Wellington

 

Prezado leitor, eu o convido a meditar comigo na mensagem extraída do livro de Atos dos Apóstolos 1.8. “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo que há de vir sobre vós e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra”.
A prioridade que Deus entregou a cada cristão está gravada nos reclames da Grande Comissão: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura, e aquele que crer e for batizado será salvo, e quem não crer será condenado”. Não esqueçamos que a promessa do Senhor ainda é evidente como foi descrito acima. Meu prezado leitor, nós trabalhamos e edificamos; mesmo assim, a tarefa não está concluída, ainda temos muita terra para conquistar, ainda temos milhares de almas a serem alcançadas. Quando o nosso inimigo está ativo e procura atingir nossas igrejas, levantam-se crentes cheios do Espírito Santo para afirmarem que o poder da salvação em Jesus, a cura de enfermos e os milagres da parte de Deus ainda permanecem no seio da Assembleia de Deus.
Certamente não conseguiríamos partilhar com o leitor os vários milagres que o Senhor ainda continua realizando em nossa denominação. O jornal Mensageiro da Paz, o órgão oficial das Assembleias de Deus no Brasil, traz em suas páginas diversos testemunhos. Podemos citar também o Círculo de Oração, formado por irmãs zelosas que se reúnem para buscar a face do Senhor e o resultado é a quantidade de milagres que não podemos contabilizar. Na verdade, compreendemos que o poder é proveniente de Deus, e nós somos apenas os instrumentos em Suas mãos para que Ele faça a Sua vontade.
Nenhum de nós aparece nas manchetes dos jornais seculares, e nem precisamos reunir as pessoas a fim de pedir recursos para alcançar determinados alvos, mas continuamos a observar o registro bíblico de Atos 2.42: “E perseveram na doutrina dos apóstolos, na comunhão, no partir do pão e nas orações”. Essas estacas são sólidas, e foram colocadas pelo próprio Mestre, no ministério da Assembleia de Deus.
Quando me encontrava reunido com os integrantes do Comitê Mundial das Assembleias de Deus, na cidade de Nova York, fui perguntado sobre o batismo que realizamos durante os festejos do Centenário. Recordo-me que, em um só dia, cerca de 100 mil pessoas desceram às águas batismais. Eu afirmo que isso é a operação do Espírito Santo. Nós precisamos valorizar essa obra maravilhosa que o Senhor tem realizado por nossas mãos, e por isso somos eternamente gratos a Deus, porque Ele continua observando esse povo que creu em Seu poderoso nome. Graças ao Senhor que a excelência da evangelização não morreu, mas aflora o desejo de anunciar a todo o mundo que Jesus Cristo é o Salvador.

4 comentários

Pastor Diego Domingues

O meu coração ferve de alegria ao vê o nosso presidente da CGADB ensinando e dando exemplo de compromisso com o Reino de Deus e sua palavra.

Missionária Lúcia Reis

Prezado Pastor não me cansarei de falar que é um privilégio muito grande está lendo e aprendendo com as tuas obras e publicações. É verdade que somos apenas instrumento de DEUS e que ele continua fazendo grandes milagres na nossa Igreja Assembleia de Deus. A PAZ DO SENHOR. Deus continuará te enchendo de sabedoria.

Givanildo

Amém, louvamos a Deus por sabemos que a igreja do Senhor esta cumprindo a sua missão. Hora vem Senhor Jesus.

Paulo Alves

Gosto muito de meditar nos escritos do Pr José Welington, no jor nal mensageiro da paz. Que Deus continue abençoando ele de uma forma muito especial.

Deixe seu comentário







Perfil

José Wellington Presidente do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), Presidente da Igreja Evangélica AD em São Paulo, Min. do Belém e Presidente Convenção Fraternal e Interestadual das Assembleias de Deus do Ministério do Belém no Estado de São Paulo (Confradesp).

COLUNISTAS

ARQUIVO