Colunistas

Pr. José Wellington

Pr. José Wellington

A Prova do Amor de Deus

Seg, 02/07/2012 por José Wellington

Amado leitor, eu desejo compartilhar com você uma mensagem da Palavra de Deus, registrada em Romanos 5.8, que diz: “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”. O autor desta carta, o apóstolo Paulo, estabelece uma das mais importantes doutrinas da Bíblia, como também mostra os resultados da justificação pela fé. Alguns comentaristas afirmam que a Carta aos Romanos é o Evangelho da salvação. Nela, Paulo procura demonstrar em suas palavras o resultado do amor de Cristo que envolveu a sua vida. Tenho ouvido diversos ensinadores e algumas vezes eu tenho falado do amor de Jesus, mas confesso que durante os anos de meu ministério, ouvindo e falando do amor divino, eu ainda não consegui ouvir ou dizer tudo aquilo que representa para a humanidade a grandiosidade do amor de Deus para cada um de nós.

Quando estudamos a biografia e o ministério de Cristo, encontramos em Sua pessoa a personificação do amor, porque o Seu ministério foi voltado inteiramente aos seres humanos, estabelecido em Seu amor, voltad à causa das pessoas, como nós hoje. Em todos os tempos, o ser humano sempre foi dependente e carente do grande amor de Deus. Os autores dos evangelhos registraram alguns fatos no ministério de Jesus que nos enchem de satisfação ao percebermos a forma como o Mestre ama a cada um de nós. Quando eu observo a Igreja, procuro compreender essa amálgama que forma a sua base humana, isso porque o povo de Deus é o organismo de uma complexa composição. Eu posso concluir que o nosso Senhor não é sectarista, não fa acepção de pessoas. Paulo disse a Timóteo que o plano de Deus em relação à salvação é para todo o mundo, o desejo de Deus é “todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade” (1Tm 2.4).

Os homens são alcançados pelo amor de Deus, são acoplados ao Corpo de Cristo e, a partir de então, passam a sentir a vida que emana da Cabeça, que é Jesus, e no Corpo, que é a Sua Igreja na face da Terra. Sentimo-nos fortalecidos porque a nossa força vem de Cristo. O Senhor prova o Seu amor para conosco. Essa é a prova do grande favor de Deus, é o resultado de Seu amor, de Sua graça, do favor imerecido que cada um de nós recebeu da parte de Deus. Por termos sido alvos do amor de Deus, temos os nossos nomes escritos no Livro da Vida.

Não existe palavra em nossa gramática que possa expressar o tamanho do amor de Deus. O apóstolo Paulo deixou registrado que “nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Rm 8.39). Guarde essas palavras em seu coração e o amor de Deus deve estar entronizado em sua vida. Ame a Jesus indefinidamente.

4 comentários

LÚCIA REIS MAIA

Meu amado Pastor! Bom é ter o privilégio de ler artigos desta magnitude. Que bela interpretação. Lúcia Reis

ivanildo fontes soares

que linda mensagem ! Que DEUS em CRISTO JESUS continue te abençoando meu amado pastor.

Gilberto Santos

Gostei do artigo, pois quando difundimos sobre amor de Deus, a importância desse assunto é indispensável a todos. Um Pensamento: O amor de Deus é a ponte que nos liga a verdadeira vida, Cristo!

Alexandre

Paz do Senhor! Deixo meus sentimentos de alegria ao acompanhar tamanha sabedoria dada por Deus ao nosso Pastor José Wellington através deste estudo. Que Ele continue o abençoando poderosamente! Aproveitando a oportunidade, gostaria de saber se posso utilizar destes estudos aqui citados, dentro do Site de nossa Igreja. Somos da IEAD Vale das Virtudes.

Deixe seu comentário







Perfil

José Wellington Presidente do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), Presidente da Igreja Evangélica AD em São Paulo, Min. do Belém e Presidente Convenção Fraternal e Interestadual das Assembleias de Deus do Ministério do Belém no Estado de São Paulo (Confradesp).

COLUNISTAS

ARQUIVO