Colunistas

Pr. José Wellington

Pr. José Wellington

Em tudo te dá como exemplo

Sex, 18/05/2012 por José Wellington

Desejo compartilhar com você a mensagem extraída na Carta aos Filipenses, no capítulo 3 e versículo 17. No texto em apreço, Paulo deixou registrado: "Sejam meus imitadores, e tende cuidado segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam". Essa passagem bíblica nos remete a algo muito sério. Quando o apóstolo dos gentios formou a sua equipe, ou seja, as pessoas que estariam mais próximas a ele - entendemos que Timóteo e Tito fizeram parte daquele grupo -, e ao lermos a sua história na Bíblia, concluímos que Tito era um obreiro mais experiente. Mas, apesar dessa experiência, Paulo estar a dizer-lhe: "Tito, em tudo te dá como exemplo de boas obras". E Paulo especificou: “Olha, Tito, cuidado com a doutrina”. E ainda pontua nesse registro: "Em tudo".

Meus queridos leitores, o apóstolo disse também que nós, a Igreja, somos "a coluna e a firmeza da verdade", e sabemos que a colunanão pode oscilar, porque a função de uma coluna é sustentar o edifício para que não caia.

No Evangelho de João, no capítulo 13, o Senhor aplicou uma lição maravilhosa. O Mestre reuniu Seus discípulos e, munido de uma toalha e uma bacia com água, se mobilizou para lavar os pés daqueles homens. Pensem comigo quando o Senhor se aproximou de Tomé para lavar-lhe os pés. Todos nós sabemos que esse apóstolo mais tarde revelaria a sua incredulidade quando os discípulos lhe anunciassem a ressurreição de Jesus. Apesar disso, Tomé foi um dos discípulos que teve seus pés lavados por Cristo. O apóstolo Pedro, que chegou a negá-lo, também teve os pés lavados; e até Judas, o traidor. Na ocasião, o Senhor Jesus disse para eles fazerem o mesmo com os outros. Meus amados leitores, Paulo disse que deveríamos ser o exemplo "em tudo". Acho maravilhoso o fato de Deus nos admitir como participantes no plano divino de salvação. Posso citar meu exemplo: o Senhor escolheu-me e envolveu-me nesse plano do céu na terra e isto é algo estupendo!

Devemos estar conscientes do trabalho que Deus colocou em nossas mãos. Também é interessante termos que olhar para a Igreja, ampliar o alcance de nossa visão espiritual e amar, sem nenhum tipo de preconceito, a todos que nos cercam.

2 comentários

FRANCISCO UILTON N DE SOU

PASTOR JOSE WELLINGTON louvo a DEUS pela sua vida e conhecimento q DEUS tem lhe dado durant todos esses anos.

Sandro Luis

É uma benção seguirmos as orientações bíblicas e colocá-las em prática na vida cotidiana.

Deixe seu comentário







Perfil

José Wellington Presidente do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), Presidente da Igreja Evangélica AD em São Paulo, Min. do Belém e Presidente Convenção Fraternal e Interestadual das Assembleias de Deus do Ministério do Belém no Estado de São Paulo (Confradesp).

COLUNISTAS

ARQUIVO