Colunistas

Pr. José Wellington

Pr. José Wellington

Dia das Mães e o Amor de Deus

Seg, 14/05/2012 por José Wellington

Amado leitor, todos nós sabemos como é notório o Dia das Mães. É verdade que todos nós, independente da fé praticada, comemoramos esta importante data, certamente devido ao amor dedicado àquela que nos trouxe a este mundo. Mas eu desejo convidá-lo para meditar em uma passagem bíblica no livro do profeta Isaías 49.15. “Pode uma mulher esquecer-se tanto do seu filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti”.

A Bíblia Sagrada revela-nos o ágape, ou seja, o amor divino dedicado ao ser humano. A comparação do texto de Isaías nos mostra que pode acontecer, não está dizendo que deve, mas supõe uma mulher vir a esquecer do filho que ela criou; então o Senhor Deus faz uma declaração maravilhosa quando Ele afirma: “Eu jamais me esquecerei de você”.

Meu querido leitor, é verdade que estamos inseridos em um contexto no qual o amor está quase extinto, é um tema que ninguém aprende nas escolas, e nem pode adquirir no supermercado, porque é o sentimento divino que deve brotar no mais íntimo da alma humana. Aquele amor que vibra em nosso coração. Apesar disso, este sentimento que pode ser familiar, social, é superado pelo grande amor de Deus. O amor divino é revelado na pessoa de Jesus Cristo e que não menospreza as nossas fraquezas. O Senhor Deus nos ama da forma como somos.

O apóstolo Paulo disse que o Senhor nos ama acima de tudo, mesmo todos os homens estando maculados pelo pecado. Falando nisso, há situações em que nos deparamos com situações que nos chamam a atenção: algumas mães que se tornaram cruéis com seus filhos, por isso eu quero enfatizar que mesmo uma mãe venha a se tornar cruel para com seu filho, Deus jamais vai agir dessa forma. O Senhor é aquele que se compadece da criatura humana em quaisquer circunstâncias de sua vida.

Eu quero dizer para você que este Deus maravilhoso estende a sua mão para erguer o homem da sarjeta e o faz assentar com os príncipes de seu povo, Ele também nos fortalece em diversos setores de nossa vida: espiritual, familiar, social. Este é o Deus no qual eu creio e que estou lhe anunciando agora. Se você é desprezado por sua família, eu aconselho que aceite a Cristo como seu Salvador e certamente será compensado através do amor puro de Deus que lhe abraça como verdadeiro Pai, e espera que você desfrute deste carinho e calor do amor divino.

0 comentários

Nenhum comentário para esse post.

Deixe seu comentário







Perfil

José Wellington Presidente do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), Presidente da Igreja Evangélica AD em São Paulo, Min. do Belém e Presidente Convenção Fraternal e Interestadual das Assembleias de Deus do Ministério do Belém no Estado de São Paulo (Confradesp).

COLUNISTAS

ARQUIVO