Colunistas

Pr. José Wellington

Pr. José Wellington

Retire o obstáculo, porque Jesus quer abençoar

Seg, 30/04/2012 por José Wellington

Eu desejo compartilhar uma mensagem da Palavra de Deus na primeira frase de João 11.39. “Disse Jesus: ‘Tirai a pedra’”; e no versículo 44, a última frase. “Desligai-o e deixai-o ir”. Esta história é bastante conhecida pelo público evangélico, e foi um acontecimento que chamou a atenção dos habitantes da aldeia de Betânia e de Jerusalém.

Quando o Mestre Jesus visitava a aldeia Betânia, Ele costumava procurar abrigo na casa dos irmãos Marta, Maria e Lázaro, dos quais era amigo.

O Senhor amava muito a esta família e certo dia, recebeu um recado alarmante sobre o estado de saúde de Lázaro, que se encontrava doente e suas irmãs ansiavam pela providência de Cristo para repreender a doença do corpo do irmão.

"Senhor está enfermo aquele a quem tu amas", dizia a mensagem, que chegou aos ouvidos de Jesus. Tendo demorado mais dois dias para empreender sua caminhada para Betânia, chegando lá, Lázaro já estava morto e sepultado. A família encontrava-se muito triste com a partida do ente querido. Eu fico imaginando quando Jesus chegou naquele vilarejo, pois afinal era um local pequeno e todos tomaram conhecimento de que Jesus de Nazaré estava presente. Marta levantou-se e, talvez, com o dedo em riste, interpelou Cristo e disse: “Se o Senhor estivesse aqui meu irmão não teria morrido”. Marta estava magoada, pois Jesus não havia correspondido às expectativas da família. O Senhor respondeu-lhe: “Teu irmão vai ressuscitar”. Ela acreditava que isto fosse acontecer no futuro.

Maria aproximou-se do Mestre e, embora tivesse recebido as mesmas palavras ditas à sua irmã, todavia aquela moça adorou ao Senhor que ficou profundamente comovido. Jesus chorou! Em seguida, Ele pede para levá-Lo até onde estava sepultado Lázaro, o que foi reprovado por aquelas jovens: “Mas Jesus já passaram quatro dias desde que meu irmão morreu, e já está em adiantado processo de decomposição”.

Havia uma expectativa sobre o que ia acontecer, e em um único momento percebemos que entre Jesus e o túmulo onde estava Lázaro havia apenas uma pedra. O Mestre ordenou: "Tirai a pedra". Isto significa que o obstáculo que existe deve ser retirado e deixar Jesus fazer o resto por nós. Meu amado leitor, Cristo está sempre atento para cumprir a sua palavra. Os seres humanos costumam falhar em seus compromissos, mas o Senhor Jesus ordena que a pedra seja afastada. Assim que o obstáculo foi removido, o homem saiu. Devemos sempre fazer a nossa parte, mas você pode perguntar: como proceder? Aproxime-se de Deus e Ele vai se aproximar de você. Eu exorto para que seja removida a pedra do orgulho, ira, vaidade, contenda e vingança. Retire esses “obstáculos” do seu coração. Quem sabe se você precisa de cura, ou as suas finanças estão desequilibradas, mas quando Jesus chega acontece tudo de bom na vida humana.

3 comentários

carol santana

Aleluias...que palavra abençoada! É preciso confiarmos no Mestre e obedecer a sua voz, e todo obstáculo será removido!

José Alves de Oliveira

A Paz do Senhor Que o Senhor continue a lhe abençoar em suas palavras, que tocaram o meu coração. Os obstáculos existe, sim, e são eles que muitas vezes nos distanciam de Deus. Jesus pode retirá-los e também transforamar a nossa vida. Um grande abraço.

Rodrigo Campos Santos

Linda mensagem de Deus!!! Aleluia.

Deixe seu comentário







Perfil

José Wellington Presidente do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), Presidente da Igreja Evangélica AD em São Paulo, Min. do Belém e Presidente Convenção Fraternal e Interestadual das Assembleias de Deus do Ministério do Belém no Estado de São Paulo (Confradesp).

COLUNISTAS

ARQUIVO