Recentemente, um novo batismo nas águas foi celebrado, após 12 anos, no povoado indígena Zoque, no sul do México, pelo casal de missionários Tammy e Clay Richardson da Junta de Missões Internacionais (IMB, na sigla em inglês). Desta feita, as jovens Leana e Nancy, discipuladas ao longo de vários anos, sepultaram “suas velhas criaturas” ao serem batizadas.
Logo que o casal chegou à aldeia, Nancy, na época com 10 anos, apareceu à porta da casa dos missionários para brincar com os filhos deles. A frequência das visitas acabou se transformando em um relacionamento discipular. Tammy relembra um momento marcante quando Nancy, já na oitava série, surpreendeu os missionários ao discutir teologia com colegas da escola católica na qual frequentava. No ensino médio, a jovem começou a compartilhar a Palavra de Deus com uma amiga, Leana.
Anos depois, com a mudança dos missionários para San Cristóbal, no estado de Chiapas, Leana foi morar com outro casal de missionários da IMB, John e Serena Tail. O convívio com os cristãos fortaleceu a fé da jovem, que se converteu a Cristo após participar de um culto de batismo.
Leana ainda esperou algum tempo até decidir se batizar. Nancy, a princípio apenas acompanharia a cerimônia como espectadora. No entanto, momentos antes da imersão de Leana, Serena surpreendeu a todos: “Tem mais uma”.
Nancy concluiu a faculdade, enquanto que Leana se juntou ao casal Richardson no trabalho de evangelização entre o povo Zoque.
Redação CPAD News / Com informações IMB