Uma aeronave militar caiu no município de Sighnaghi, distrito de Kakheti, na Geórgia, e matou pelo menos 20 soldados nesta terça-feira (11). O avião C-130 decolou do Azerbaijão e tinha como destino a Turquia. Equipes de investigação continuam buscando pistas sobre as causas do acidente.
Imagens iniciais do local da queda mostravam pedaços de metal retorcido espalhados por uma colina gramada. No entanto, vídeos não verificados na Internet mostravam o avião se despedaçando no ar e caindo em espiral, em direção ao solo em chamas.
O Ministério da Defesa da Turquia divulgou os nomes e as fotos das vítimas, mas ainda não comentou as possíveis causas do acidente aéreo. “Nossos heroicos companheiros de armas se tornaram mártires em 11 de novembro de 2025”, diz a nota oficial, divulgada pela emissora estatal TRT.
Ainda nesta terça, tiveram início as operações de recuperação dos corpos e dos destroços. A emissora turca NTV divulgou que a caixa-preta havia sido localizada.
O presidente turco, Recep Tayyip Erdoğan, declarou estar “profundamente entristecido” com o acidente e expressou suas condolências aos familiares das vítimas.
Redação CPAD News / Com informações CNN Brasil e Ansa Brasil
