Na manhã de quinta-feira (24), um avião comercial, que saía da cidade russa de Blagoveshchensk com destino a Tynda, desapareceu dos radares na região de Amur, no leste do país, próxima da fronteira com a China.
A aeronave Antonov An-24 transportava 49 pessoas, sendo seis tripulantes. Entre os passageiros, tinham 5 crianças. De acordo com as informações das autoridades dos serviços de emergência, não há indícios de sobreviventes.
Segundo a agência de notícias TASS, o acidente foi provocado por um erro durante o pouso em condições de pouca visibilidade.
Em um vídeo divulgado pela autoridade de aviação civil russa, é possível ver destroços do avião em chamas em uma colina a cerca de 15 km de Tynda, uma região de mata fechada.
“Durante a operação de busca, um helicóptero Mi-8 pertencente à Rossaviatsiya descobriu a fuselagem da aeronave, que estava em chamas”, escreveu Yuliya Petina, autoridade dos serviços de emergência, no Telegram, no início da manhã, quando equipes de resgate se dirigiam ao local do acidente.
Redação CPAD News/ Com informações CNN Brasil e CBN