Nesta quarta-feira (27), um homem disparou uma arma contra crianças na igreja da Anunciação, no sul da capital do Minnesota, nos Estados Unidos. Alunos de uma escola católica localizada ao lado da igreja participavam da missa que celebrava a semana da volta às aulas.
De acordo com as autoridades, foram confirmadas três mortes, entre elas, duas crianças de oito e dez anos. Outras 17 pessoas ficaram feridas, sendo 14 menores de idade, e duas em estado crítico.
“Durante a missa, um atirador se aproximou do lado de fora, na lateral do prédio, e começou a atirar com um rifle através das janelas da igreja, em direção às crianças sentadas nos bancos da igreja”, afirmou Brian O’Hara, chefe de polícia de Minneapolis.
O atirador, que atirou contra si mesmo e morreu no local, ainda não foi identificado, mas segundo a polícia, tinha pouco mais de 20 anos.
Jacob Frey, prefeito de Minneapolis, disse não ter “palavras para descrever o horror e o mau deste ato desprezível. Há crianças mortas. Há famílias que perderam seus filhos. É impossível colocar em palavras a gravidade, a tragédia e a dor desta situação”, afirmou ele.
Em uma publicação no Truth Social, o presidente norte-americano, afirmou ciência sobre o atentado à igreja, e que “a Casa Branca continuará monitorando essa situação terrível”, disse Donald Trump.
Redação CPAD News/ Com informações Towall e G1