Nesta quinta-feira (28), o Ministério do Interior da Ucrânia anunciou a morte de, pelo menos, 17 pessoas, incluindo quatro crianças e dezenas de feridos durante um ataque da Rússia em Kiev, capital do país. Autoridades locais disseram que uma série de explosões foi ouvida ao longo da madrugada e diversas colunas de fumaça se formaram pela cidade.
O Exército da Ucrânia informou que a Rússia lançou 598 drones e 31 mísseis no território ucraniano, dos quais 563 e 26, respectivamente, foram abatidos. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, chamou o bombardeio russo de “um assassinato horrível e deliberado de civis”.
O Ministério da Defesa da Rússia disse que usou “armas de alta precisão de longo alcance” no ataque e teve como alvo bases aéreas militares ucranianas e empresas ligadas aos esforços militares do rival. Segundo a pasta, todos os alvos pretendidos foram atingidos.
De acordo com o prefeito da capital ucraniana, Vitali Klitschko, pelo menos 38 pessoas ficaram feridas. Entre os mortos identificados está um adolescente de 14 anos, disse Timur Tkatchenko, chefe da administração militar da capital.
Redação CPAD News / Com informações G1