CPADNews

Pastor Nestor Mesquita parte para Eternidade

O líder das Assembleias de Deus no Piauí sofreu um infarto após se recuperar da Covid-19

Pastor Nestor Mesquita parte para Eternidade

Partiu para Eternidade na madrugada deste dia 3 de junho, quinta-feira, aos 87 anos, o pastor Nestor Henrique Mesquita, presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Piauí (CEADEP). O veterano líder assembleiano sofreu um infarto na enfermaria do hospital, onde se recuperava após receber alta da UTI devido a COVID-19. Seu corpo está sendo velado no Centro de Convenções da CEADEP, com a presença de familiares, ministros do Evangelho e amigos, e o sepultamento ocorrerá no Cemitério São Judas Tadeu em Teresina (PI).

Natural do povoado de Camará, no Ceará, pastor Nestor Henrique Mesquita nasceu em 10 de janeiro de 1934. Sua conversão ao Evangelho aconteceu no ano de 1950 e sua consagração ao ministério em 1956. Em 1957, assumiu a liderança da AD em Parnaíba (PI) e no ano seguinte foi transferido para a cidade de Campo Maior (PI).

Ainda quando era solteiro, ao começar a ler e ouvir sobre Missões, Nestor Mesquita se sentiu movido ao campo missionário. Em agosto de 1973, já com a família constituída e experiências ministeriais no Piauí, ele atendeu à chamada divina e partiu para a Espanha, onde permaneceu até outubro de 1977. Após quatro anos e alguns meses naquele país, pastor Nestor voltou para o Brasil em atendimento ao convite feito pelo pastor Paulo Belisário de Carvalho (in memoriam), então pastor da Assembleia de Deus em Teresina, capital do Piauí, igreja esta a qual o pastor Nestor Mesquita liderou. Posteriormente, na década de 1990, pastor Nestor tornou-se presidente da CEADEP, cargo este que ocupava até então.

Mais informações sobre o ministério e passamento do líder das ADs piauienses na edição de julho do jornal Mensageiro da Paz.

 

Nota da CEADEP sobre o velório e sepultamento:


Texto: Edilberto Silva para o CPADNEWS - Foto: Arquivo pessoal.
03/06/2021