Arqueólogos garantem ter descoberto uma inscrição que pode indicar a localização da cidade bíblica identificada como a casa dos apóstolos Pedro e André. Eles anunciaram que descobriram na semana passada, enquanto cavavam vários buracos e canais em uma série de escavações, um antigo mosaico com uma grande inscrição grega referente a Pedro e André do Novo Testamento. Segundo relatos, o mosaico pode confirmar a teoria de que a estrutura – comumente chamada de “Igreja dos Apóstolos” – foi construída sobre um espaço vital que pertencia aos apóstolos.

Os arqueólogos que fizeram a descoberta são do Kinneret College, em Israel, e do Nyack College, em Nova York, liderados pelos professores Mordechai Aviam e Steven Notley. A inscrição foi traduzida pelo professor Leah Di Segni da Universidade Hebraica e pelo professor Yaakov Ashkenazi do Kinneret College. A inscrição refere-se a um doador, “Constantino, o servo de Cristo”, e menciona uma petição de intercessão de São Pedro, “chefe e comandante dos apóstolos celestiais”.

A inscrição é emoldurada por um medalhão circular e composta por duas linhas de tesselas negras. Faz parte de um piso de mosaico maior na sacristia da igreja, que é parcialmente adornado por desenhos florais. A descoberta é resultado do Projeto de Escavação El Araj, uma iniciativa conjunta do Instituto Kinneret de Arqueologia da Galiléia no Kinneret College e no Nyack College e é patrocinada pelo Centro para o Estudo do Judaísmo Antigo e Origens Cristãs (CSAJCO), o Museu da Bíblia, a Lanier Theological Library Foundation e a HaDavar Yeshiva, com sede em Hong Kong.

 

Com informações: The Christian Post / Por: Nicole Alcindor (17.08.22)

Enviar

Deixe uma resposta