A partir desta terça-feira (13), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá notificar aposentados e pensionistas através de uma mensagem enviada pelo aplicativo Meu INSS, quando deverá confirmar se autorizou ou não o desconto de seu provento.
As pessoas que disserem não ter autorizado, a associação sindical terá 15 dias para que o valor seja devolvido, caso contrário caberá a Advocacia da União assumir o caso.
A devolução do que foi descontado, mesmo após o bloqueio do governo dos repasses sem autorização, será feita entre os dias 26 de maio a 6 de junho, quando R$ 292,6 milhões serão devolvidos na mesma conta do benefício.
Vale lembrar que a notificação será feita somente pelo aplicativo Meu INSS. Não haverá contato por telefone ou mensagem SMS. Em caso de dúvidas, os aposentados e pensionistas poderão ligar para a Central de Atendimento do órgão, pelo canal telefônico 135.
O aplicativo está disponível para Android e iOS. Além do telefone e do site, ele é um meio para os cidadãos consultarem seus benefícios, sem a necessidade de comparecerem a uma agência.
Redação CPAD News / Com informações G1/Bom Dia Brasil