Close Menu
CPAD News
    O que há de novo

    Novo tratamento contra a malária em crianças disponível no SUS

    11 de março de 2026

    Países liberam 400 milhões de barris de petróleo para conter preço dos combustíveis

    11 de março de 2026

    469 anos do primeiro culto protestante no Brasil

    11 de março de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
    CPAD News
    Se inscrever Login
    • Home
    • Notícias
      1. Universo Cristão
      2. Giro pelo Brasil
      3. Giro pelo Mundo
      4. View All

      469 anos do primeiro culto protestante no Brasil

      11 de março de 2026

      Indianos aprendem a ler e a escrever por meio da Bíblia

      10 de março de 2026

      Igreja na Armênia prepara Bíblias a serem entregues aos iranianos

      9 de março de 2026

      Evangélicos continuam sendo maioria entre religiosos na Coreia do Sul

      8 de março de 2026

      Quase 50 milhões de brasileiros tem valores a receber

      10 de março de 2026

      Número de vítimas de feminicídio no Brasil supera registros oficiais

      10 de março de 2026

      Senadores aprovam licença-paternidade de até 20 dias

      5 de março de 2026

      Lar de Idosos desaba em Belo Horizonte (MG)

      5 de março de 2026

      Países liberam 400 milhões de barris de petróleo para conter preço dos combustíveis

      11 de março de 2026

      EUA prometem dia de ataque intenso ao Irã

      10 de março de 2026

      Irã nomeia filho de Ali Khamenei como líder supremo

      9 de março de 2026

      Presidente dos EUA afirma que precisa se envolver na escolha do próximo líder do Irã

      5 de março de 2026

      Países liberam 400 milhões de barris de petróleo para conter preço dos combustíveis

      11 de março de 2026

      469 anos do primeiro culto protestante no Brasil

      11 de março de 2026

      Quase 50 milhões de brasileiros tem valores a receber

      10 de março de 2026

      Indianos aprendem a ler e a escrever por meio da Bíblia

      10 de março de 2026
    • Assembleia de Deus
    • Saúde
    • Cultura
    • Carreira
    • Igreja em Ação
    • Entrevistas
    • Colunistas
    CPAD News
    Início » Aluno cristão é expulso de escola na Ásia
    Universo Cristão

    Aluno cristão é expulso de escola na Ásia

    Jovem foi interrogado com agressividade pelo diretor, após compartilhar sobre Jesus com os colegas
    Redação CPAD NewsBy Redação CPAD News25 de outubro de 2025Updated:27 de outubro de 20253 Mins Read
    Foto: ilustrativa/ Unsplash/(Fajar Herlambang STUDIO)
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Aos 16 anos, o Alim já sabe o que é ser perseguido por sua fé. Ele relatou a Missão Portas Abertas, que sua alegria por ter começado a estudar na escola se transformou em um trauma após sofrer retaliações dos alunos, professores e até diretor da instituição.

    Na escola integral na Ásia Central, todos os estudantes, exceto Alim, eram islâmicos e faziam o namaz (as cinco orações muçulmanas diárias) no dormitórios. Por ser o único a não participar desse momento, isso chamou a atenção dos colegas, que questionaram sobre a religião do rapaz.

    Alim sempre gostou de compartilhar sobre o Evangelho e não exitou em falar sobre Deus. Ele respondeu várias perguntas dos outros adolescentes, mas alguém o denunciou para o diretor, que chamou para uma conversa.

    “Ele perguntou com agressividade sobre minha fé: ‘Por que você fala só sobre Jesus e o Evangelho? Por que rejeita o Alcorão e o Islã? Quem mandou você para esta escola para converter os alunos?'”, relatou o menino.
    Após o interrogatório, o diretor ordenou que fizessem uma busca no quarto de Alim e que ele fosse vigiado. Além disso, o adolescente foi proibido de manter contato com a família e também sofreu punições por parte dos professores.

    “Alguns me oprimiam, eram cruéis comigo. Eles me davam tarefas a mais para que eu falhasse, para que ficasse cansado. Ainda assim, tentei fazer o meu melhor, não discuti”, afirmou ele.

    Apesar de toda perseguição, Alim percebia que estava gerando frutos entre eles. “Alguns professores me procuravam em segredo para perguntar sobre minha fé, compartilhavam suas dificuldades e perguntavam: ‘Como seu Deus pode me ajudar?’”, contou.

    Essa percepção também alcançou o diretor, que tomou a decisão de chamar os pais do aluno e comunicar a a expulsão de Alim da escola.

    “Seu filho é um bom aluno, mas está compartilhando o Evangelho com alunos e até professores. Ele está rejeitando a verdadeira fé do Islã. Vou fazer uma denúncia contra vocês à administração da cidade. Vocês criaram Alim como um líder forte, ele consegue convencer qualquer um. Se eu conversasse mais com ele, eu também acreditaria. O levem daqui!”, afirmou o diretor.

    Alim realmente era visto como líder, inclusive por seus pais. Foi ele quem evangelizou o casal e os ganhou para Jesus.

    “Ficamos muito abalados ao ouvir todas essas palavras ruins sobre nosso filho, mas ao mesmo tempo nos sentimos encorajados. Até essa pessoa que perseguiu nosso Alim testemunhou que nosso filho de 16 anos se tornou um líder forte, convicto do que acredita”, declarou a mãe.

    Ela compartilhou que, como família cristã, eles já enfrentaram muita pressão, mas esta foi a primeira vez que aconteceu diretamente com o adolescente, que é o mais novo dos outros quatro filhos do casal.

    A perseguição no ambiente escolar afetou tanto o jovem cristão, que o fez enfrentar problemas de saúde, como fortes dores de cabeça e perda de cabelo.

    Alim já está frequentando outra escola, e apesar de não ter acesso a algumas matérias que gostaria de continuar estudando, ele conta que lá “o nível de ensino também é muito bom” e que, “mesmo depois de um período tão estressante, quando fui expulso por causa da minha fé e sofri por acreditar em Jesus, não consigo parar de falar sobre ele com as pessoas”, disse ele.

    Redação CPAD News/ Com informações Portas Abertas e Guiame

    Post Views: 783
    aluno asia destaque escola Jovem cristão
    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Previous ArticleApoie a Campanha Eu Faço Missões 2025
    Next Article Parte dos americanos reconhecem a necessidade da Bíblia
    Redação CPAD News
    Redação CPAD News
    • Website

    Related Posts

    Novo tratamento contra a malária em crianças disponível no SUS

    11 de março de 2026

    Países liberam 400 milhões de barris de petróleo para conter preço dos combustíveis

    11 de março de 2026

    469 anos do primeiro culto protestante no Brasil

    11 de março de 2026

    Jovens voluntárias ingressam no serviço militar inicial feminino

    11 de março de 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    CPAD News
    Facebook Instagram YouTube
    • Home
    Copyright © 2026 CPADNews - Todos direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Sign In or Register

    Welcome Back!

    Login to your account below.

    Lost password?