Close Menu
CPAD News
    O que há de novo

    Piolhos, pequenos insetos que podem afetar pessoas de todas às classes sociais

    18 de fevereiro de 2026

    Missão leva mais de 130 moradores de rua para rodízio

    17 de fevereiro de 2026

    Ex-muçulmano vira pastor após estudar a Bíblia no Irã

    16 de fevereiro de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
    CPAD News
    Se inscrever Login
    • Home
    • Notícias
      1. Universo Cristão
      2. Giro pelo Brasil
      3. Giro pelo Mundo
      4. View All

      Missão leva mais de 130 moradores de rua para rodízio

      17 de fevereiro de 2026

      Ex-muçulmano vira pastor após estudar a Bíblia no Irã

      16 de fevereiro de 2026

      Ministério alcança universitários muçulmanos com aulas de inglês na Indonésia

      15 de fevereiro de 2026

      Maioria dos cristãos mortos no último ano eram nigerianos

      14 de fevereiro de 2026

      Alerj aprova regras da eleição indireta ao governo do Rio de Janeiro

      12 de fevereiro de 2026

      Bíblia e símbolos religiosos em órgãos dos três Poderes

      11 de fevereiro de 2026

      Homem é morto pela PM após invadir instituição em SP

      11 de fevereiro de 2026

      Brasil fica em 107° lugar em índice de corrupção mundial

      10 de fevereiro de 2026

      Venezuela será usada como o maior porta-aviões do mundo pelos EUA

      13 de fevereiro de 2026

      Duas pessoas morrem e uma fica ferida em tiroteio em universidade norte-americana

      13 de fevereiro de 2026

      Israel adere ao “Conselho da Paz” de Donald Trump

      12 de fevereiro de 2026

      Filha de Kim Jong-un é preparada para ser sucessora dele na Coreia do Norte

      12 de fevereiro de 2026

      Missão leva mais de 130 moradores de rua para rodízio

      17 de fevereiro de 2026

      Ex-muçulmano vira pastor após estudar a Bíblia no Irã

      16 de fevereiro de 2026

      Ministério alcança universitários muçulmanos com aulas de inglês na Indonésia

      15 de fevereiro de 2026

      Maioria dos cristãos mortos no último ano eram nigerianos

      14 de fevereiro de 2026
    • Assembleia de Deus
    • Saúde
    • Cultura
    • Carreira
    • Igreja em Ação
    • Entrevistas
    • Colunistas
    CPAD News
    Início » Tribunal europeu rejeita pedido de proteção a cristão
    Universo Cristão

    Tribunal europeu rejeita pedido de proteção a cristão

    Iraniano convertido ao cristianismo pode enfrentar deportação e voltar a ser perseguido em seu país
    Redação CPAD NewsBy Redação CPAD News17 de agosto de 2022Updated:17 de agosto de 20223 Mins Read
    Foto: Ilustrativa/ Pixabay.com
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Um cristão iraniano convertido teve o pedido de proteção negado na Alemanha, pela Corte Européia de Direitos Humanos. Com essa decisão, ele pode ser deportado para o Irã, ficando vulnerável à perseguição.

    Hassan teve o nome alterado em documentos públicos, para proteger sua identidade. Ele é marceneiro, tem 44 anos e em 2018, pediu asilo na Alemanha, mas foi negado pelas autoridades.

    O iraniano contou ao Escritório Federal para Migração e Refugiados que foi apresentado ao cristianismo por seu cunhado, que foi preso por participar de uma igreja doméstica, e posteriormente morto por praticar sua fé na prisão. Hassan e sua família entregaram suas vidas a Cristo, mas ao terem sua nova fé descoberta, tiveram sua casa invadida pelas forças de segurança, que confiscaram seus livros, computador, Bíblia e passaportes. Após esse episódio, a família fugiu para a Turquia e depois para a Alemanha.

    “Na Alemanha eu compartilho o Evangelho. Eu organizo círculos de oração aqui no alojamento. Quero ser um bom exemplo, ganhar os outros para a fé em Jesus Cristo. Meu maior objetivo seria que meus filhos pudessem encontrar Cristo em liberdade e fazer o bem”, afirmou Hassan.

    O grupo global de advocacia legal ADF International faz a defesa do iraniano na justiça e apelou ao Tribunal Administrativo de Greifswald, que rejeitou seu caso alegando não acreditar na conversão do muçulmano após ele ter seu cunhado morto e sua esposa abusada por ter se convertido. O Tribunal Administrativo declarou que se tais eventos ocorressem, teriam um “efeito dissuasor” sobre terceiros.

    A ADF International, informou no último dia 11 de agosto, que “a Corte Européia de Direitos Humanos se recusou a ouvir os argumentos em defesa de Hassan, deixando-o vulnerável à deportação para um país onde a conversão religiosa pode acarretar pena de prisão”.

    A diretora jurídica internacional da ADF, Lidia Rieder, afirmou em um comunicado, que “ninguém deve ser perseguido por sua fé. O Irã é um dos países mais perigosos do mundo para os cristãos, e os convertidos estão particularmente em risco. No ano passado, a perseguição religiosa piorou muito”, disse.

    E ressaltou também que “os chamados ‘desviantes religiosos’ podem receber sentenças de prisão, acusações de segurança nacional são continuamente usadas para atingir minorias religiosas. Os tribunais na Alemanha devem levar isso em consideração ao processar os pedidos de asilo”, apelou Rieder.

    De acordo com a Portas Abertas USA, o governo iraniano acredita “que todos os persas étnicos são, por definição, muçulmanos, e qualquer cristão persa é considerado ‘apóstata’. Qualquer atividade cristã na língua persa é considerada ilegal”, explica a organização que monitora a perseguição religiosa em mais de 60 países.

    A Portas Abertas relata ainda, que os requerentes de asilo iranianos são frequentemente suspeitos de fingir uma conversão, e segundo a estimativa da organização, existem cerca de 800 mil cristãos no Irã. O que os torna uma minoria no país de maioria muçulmana.

    No ranking anual de 50 países onde os cristãos enfrentam perseguição extrema, o país está classificado em 9º lugar.

    Como informado pela Comissão de Liberdade Religiosa Internacional dos EUA (USCIRF), em 2021, o Irã aprovou emendas que preveem penas de prisão por “insultar o Islã” e “atividades desviantes”.

    No ano passado, vários cristãos foram presos com base nessas acusações e receberam sentenças de cinco anos de prisão. De acordo com um recente relatório da USCIRF, intitulado “Propaganda Religiosa no Irã”, o governo do Irã usa a mídia oficial para espalhar “falsidades e equívocos” sobre minorias religiosas para influenciar a opinião pública contra elas.

     

    Com informações ADF International, Christian Post e Portas Abertas USA

    Post Views: 1.804
    Alemanha convertidos cristão destaque Irã Perseguição Tribunal europeu
    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Previous ArticleArqueólogos descobrem mosaico com inscrição a Pedro
    Next Article Ataques crescem à Igreja na Nicarágua
    Redação CPAD News
    Redação CPAD News
    • Website

    Related Posts

    Missão leva mais de 130 moradores de rua para rodízio

    17 de fevereiro de 2026

    Ex-muçulmano vira pastor após estudar a Bíblia no Irã

    16 de fevereiro de 2026

    Ministério alcança universitários muçulmanos com aulas de inglês na Indonésia

    15 de fevereiro de 2026

    Maioria dos cristãos mortos no último ano eram nigerianos

    14 de fevereiro de 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    CPAD News
    Facebook Instagram YouTube
    • Home
    Copyright © 2026 CPADNews - Todos direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Sign In or Register

    Welcome Back!

    Login to your account below.

    Lost password?