Uma réplica do Rio Jordão, um dos locais mais simbólicos da história bíblica, foi inaugurada no Shopping Barra World, no Rio de Janeiro. O espaço foi criado para proporcionar às igrejas evangélicas um local para a realização de batismo, sem precisar recorrer a piscinas ou outros locais improvisados para esse tipo de celebração.
O “Rio Jordão” está localizado no setor árabe do empreendimento e possui uma piscina cercada de pedras cenográficas e plantas, e fica próximo a outras réplicas como a Torre Eifel e a Esfinge Egípcia. O espaço é ligado ao empresário José Koury.
O shopping é conhecido pelos visitantes por sua arquitetura temática e recebe visitantes interessados nos cenários e outras atrações que o complexo oferece. Segundo Koury, o objetivo é atender às comunidades cristãs oferecendo uma estrutura apropriada para a realização de batismos.
No último domingo (19), aconteceu a inauguração oficial com a realização do primeiro batismo, desta vez realizado pela Igreja Renascer. “Hoje tiveram os primeiros batismos na réplica do Rio Jordão no Barra World. Espaço aberto para todas as igrejas. Abençoados sejam todos”, afirmou o post do shopping no Instagram.
Os interessados para realização dos batismos poderão agendar pelo WhatsApp (21) 99800-5729.
Outro local disponível no Rio de Janeiro para batismo fica localizado na Praça Jardim do Méier, na Zona Norte da cidade. O espaço foi construído pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconserva) e conta com uma cascata d’água e uma Bíblia cenográfica na ornamentação.
Redação CPAD News/ Com informações Diário do Rio, Guiame e Instagram Barra World
