Neste mês, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou o Concurso IBGE Temporários que vão trazer 9.850 vagas de empregos temporários com benefícios CLT para candidatos de nível médio. As vagas serão divididas em 8.480 para Agentes de Pesquisas e Mapeamento e 1.100 para Supervisores de Coleta e Qualidade para 530 municípios, aproximadamente, de acordo com informações da Qconcursos.
Para concorrer o cargo de Supervisor de Coleta e Qualidade também será exigido a apresentação da Carteira Nacional de Habilitação, categoria B ou superior dentro da validade.
As remunerações dos cargos de nível médio iniciam com R$2,6 mil, sendo somados a auxílio-alimentação no valor de R$1.000. E ainda, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar, quando cabível.
Mesmo sendo temporário, quem for contratado terá benefícios como férias e 13º proporcionais ao tempo trabalhado, conforme a CLT. O contrato terá duração de 1 ano, com possibilidade de prorrogação por até três.
O edital será divulgado em fevereiro de 2026 e a Fundação Getúlio Vargas será a banca organizadora do processo seletivo. Segundo o presidente da instituição, Márcio Pochmann, será a ‘maior seleção da história da autarquia’.
Em 2024, o IBGE abriu quase 900 vagas efetivas no Concurso Nacional Unificado de 2024.
Redação CPAD News / Folha Qconcursos