As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) expandiu novas ordens de evacuação de palestinos da Cidade de Gaza, nesta sexta-feira (19). A fala ocorre dias após o país ter iniciado uma ampla ofensiva terrestre na cidade, que o governo Netanyahu considera o último reduto do grupo terrorista Hamas no território. O Exército israelense alertou que empregará uma “força sem precedentes” na região.
A fala ocorre dias após o país ter iniciado uma ampla ofensiva terrestre na cidade, que o governo Netanyahu considera o último reduto do grupo terrorista Hamas no território. Nesta sexta-feira, a IDF anunciou o fechamento de uma rota de saída provisória aberta 48 horas antes para dar vazão à fuga dos moradores da cidade. O porta-voz militar israelense em língua árabe, Avichay Adraee, disse que agora só existe uma única rota de escape em direção ao sul.
A Organização das Nações Unidas (ONU) criticou a ofensiva terrestre israelense. O alto comissário da ONU para os Direitos Humanos, Volker Türk disse que o massacre contra a população deveria terminar imediatamente. Ainda nesta semana, um comitê de investigação apontou que Israel estava cometendo genocídio no território palestino. O governo israelense negou e refutou as conclusões do relatório.
Redação CPAD News / Com informações G1