Após a decisão de se conectar de forma mais íntima com Deus, Wandemberg Marques, iniciou o desafio de transcrever manualmente toda a Bíblia Sagrada, em 2021.
Conhecido como “O Escriba”, Wandemberg teve o nome incluído no “livro dos recordes” nacional, pela organização Ranking Brasil, como o homem mais rápido do mundo a transcrever a Bíblia, o autor da maior Bíblia manuscrita feita por uma única pessoa no Brasil e a maior quantidade de canetas usadas em uma mesma obra. O desafio foi iniciado durante a pandemia e levou apenas três meses e 22 dias para ser concluído.
“Estabeleci esse recorde na cidade de Lindóia, começando no dia 16 de maio de 2021 e terminando exatamente no dia 7 de setembro de 2021. Durante esse período, em plena pandemia da Covid-19, escrevi durante três meses e 22 dias ininterruptamente, internado em um hotel em Lindóia, onde trabalhava até 16 horas por dia, para que pudéssemos estabelecer os três recordes e divulgar a Bíblia em todo o mundo”, afirmou ele, em entrevista ao Guiame.
A Bíblia transcrita por Wandemberg foi finalizada com o total de 1.229 páginas e 10kg e 100g. Foram consumidas 52 canetas em 648 horas de lives, que estão gravadas e documentadas.

“Possui ata notarial, já que contratamos o cartório de notas da cidade de Lindóia para fornecer todas as folhas em branco, garantindo que nada fosse adulterado ou inserido antes do tempo. Ela tem uma capa feita por Girard, artista plástico de Goiânia, em couro natural, com desenho à mão pirografado”, detalha o recordista.
Wanderberg conta que o propósito de escrever manualmente a Bíblia, surgiu de um desejo ardente que Deus colocou em seu coração de divulgar a Palavra. Ele e sua esposa, Lucy Marques, entenderam que a melhor forma seria despertar a curiosidade das pessoas por meio de um recorde.
“Foi aí então que eu fiz a inscrição no Guiness Book para participar de um evento que seria o mais rápido a transcrever a Bíblia. As coisas foram se formando, os objetivos ficando mais claros, e as pessoas começaram a se agregar ao projeto, de modo que conseguimos levar a êxito aquilo que já estava no coração de Deus”, relatou.
Redação CPAD News/ Com informações Guiame