Contrária a posição da União Europeia, o ministro das Finanças de Israel, Bezalel Smotrich, afirmou nesta quarta-feira, 17, que a Faixa de Gaza representa uma potencial “mina de ouro imobiliária”. Ele disse ainda, durante uma conferência em Tel Aviv, que já iniciou negociações com os Estados Unidos para dividir o território após a guerra.
“Pagamos muito dinheiro por esta guerra. Precisamos ver como vamos dividir a terra em porcentagens. A demolição, a primeira etapa da renovação da cidade já foi feita. Agora precisamos construir”, disse. Segundo ele, um plano de negócios já está na mesa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Nesta quarta-feira, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, reiterou o apoio ao princípio de dois Estados e condenou as ações israelenses na Cisjordânia. Em comunicado publicado nas redes sociais, ela disse que “é necessário um cessar-fogo imediato, acesso irrestrito a toda a ajuda humanitária e a libertação de todos os reféns mantidos pelo Hamas”.
Redação CPAD News / Com informações Terra