O Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo grupo terrorista Hamas, anunciou a morte de 20 pessoas durante um ataque de Israel ao Hospital Nasser, no sul da Faixa de Gaza, nesta segunda-feira (25). Das vítimas fatais quatro eram jornalistas da imprensa internacional: um da agência de notícias Reuters, uma da agência de notícias Associated Press e dois da TV árabe Al Jazeera.
De acordo com testemunhas, o hospital foi atingido por dois mísseis. A ofensiva ocorreu depois de que equipes de resgate e jornalistas estiveram no local. Uma transmissão ao vivo da Reuters que era feita de cima do hospital foi interrompida. O Exército israelense confirmou o ataque e disse não ter tido jornalistas como alvo.
Segundo as agências Reuters e Associated Press, os jornalistas mortos foram identificados como: Hussam al-Marsi, repórter da Reuters; Mariam Dagga, videojornalista e colaboradora da Associated Press. A Reuters disse que outro funcionário, o fotógrafo Hatem Khaled, ficou ferido em um dos bombardeios.
O gabinete do premiê Benjamin Netanyahu não quis comentar o ataque ao hospital.
Redação CPAD News / Com informações G1