Faleceu nesta quarta-feira (20), a pastora Antonieta Rosa Vieira, aos 84 anos. A líder lutava contra um câncer no pulmão durante alguns anos e, nas últimas semanas, estava internada em um hospital no Rio de Janeiro. A notícia da sua passagem foi divulgada em nota pela assessoria dela.
“Hoje, com os corações entristecidos, anunciamos a partida da nossa amada pastora Antonieta Rosa Vieira. Uma mulher que dedicou sua vida a servir ao Reino, inspirando gerações com sua fé, sabedoria e amor. Sabemos que o céu hoje recebe uma serva fiel. Nosso consolo está na esperança da eternidade. “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.” (2 Tm 4:7)”, diz o post nas redes sociais da pastora.
Nascida em 17 de março de 1941, filha de Antônio Rosa Júnior e Edite da Silva Rosa, natural do Rio de Janeiro, Antonieta era casada com José Vieira desde 02 de outubro de 1970 e mãe de dois filhos, Carlos André Rosa e Paulo José Rosa.
Contadora, administradora, jornalista, teóloga, preletora nacional e internacional, escritora e empresária, Antonieta foi a primeira presidenta da União Feminina das Assembleias de Deus do estado do Rio de Janeiro – UFADERJ, da Convenção Evangelica das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro – CEADER. Ela era pastora na Assembleia de Deus Vitória em Cristo – ADVEC, na Penha (RJ), e ocupava a cadeira 34 na Academia Evangélica de Letras do Brasil – AELB.
Antonieta Rosa trabalhou durante 20 anos na Casa Publicadora das Assembleias de Deus – CPAD, e se aposentou como Diretora Comercial. Escritora, Antonieta escreveu artigos para o Jornal Mensageiro da Paz e revista Seara, periódicos da CPAD. E ainda pela editora, ela publicou os livros “A Mulher Cristã – Sua imagem no espelho da Palavra” e “A Mulher Cristã e os desafios da Palavra”.
Além destes livros, ela escreveu outros títulos e publicou na própria editora onde fundou e era CEO, Jeová Nissi, no Rio de Janeiro. A pastora Antonieta Rosa era atuante no ensino da Palavra de Deus e teve um ministério marcado pela oração e o poder de Deus.
Até o fechamento desta matéria ainda não havia sido divulgada as informações do velório e sepultamento.
Redação CPAD / Com informações AELB e Blog Antonieta Rosa