A Assembleia de Deus Joinville (IEADJO), presidida pelo pastor Sérgio Melfior, por meio de seu Departamento de Missões Siloé, realizou nesta terça-feira (12), no Centreventos IEADJO, a abertura oficial do XXI Congresso Internacional de Missões Siloé.
O cerimonial de abertura teve a participação de todos os departamentos da igreja na entrada das bandeiras que representam os estados e países onde Missões Siloé atua. Além disso, a apresentação trouxe os desafios enfrentados no campo missionário e a oportunidade que temos de fazer mais para a expansão do Evangelho.
Em seguida, o pastor Sérgio Melfior iniciou o culto orando a Deus, clamando para que houvesse um grande mover espiritual e conversão de almas durante os dias do congresso.
Conforme a coordenação, o evento tem por objetivos: a conscientização sobre a importância e necessidade de se fazer missões, seja local, regional ou transcultural; prestar relatórios dos investimentos realizados onde Missões Siloé está presente e conversão de vidas ao Evangelho de Cristo Jesus.
Entre os relatórios apresentados, o coordenador do departamento de Missões Siloé, pastor Ely Borges, destacou o avanço da obra de Deus no Paraguai, um dos projetos além fronteiras onde um grande templo está em construção, uma grande porta para a salvação e restauração de vidas naquele país.
A vice-prefeita Rejane Gambin, esteve presente na abertura, representando o prefeito Adriano Silva e as demais autoridades, e deixou sua palavra, destacando o trabalho realizado pela IEADJO. “É uma grande alegria estar aqui representando a nossa cidade, o prefeito Adriano e todo o nosso time. Agradecer e parabenizar ao pastor Melfior por todo o seu trabalho e à comissão organizadora, muito obrigada pelo trabalho que vocês fazem junto da nossa cidade. Um evento como esse é muito importante, pois traz a força da oração, a força de Deus para perto de todos nós. Tem muita gente perdida, desesperançada e nós precisamos levar a Palavra de Deus para mais perto dessas pessoas. Que Missões Siloé cada vez ganhe mais força. Que possamos estar aqui apoiando, doando, pois, esse trabalho precisa continuar”, ressaltou Gambin.
A cantora Kailane Frauches louvou a Deus com canções impactantes, levando a igreja à adoração. Na pregação, o pastor Jander Magalhães compartilhou uma palavra envolvente, trazendo luz ao chamado de Deus para fazermos missões enquanto é tempo.
Sob o tema: “Na oração escuto o clamor dos perdidos”, o evento segue até domingo (17), com extensa programação. Também de forma simultânea, as crianças participam do Congresso de Missões Siloé Kids.
Os cultos também são transmitidos pelo canal da IEADJO TV no YouTube e pela Rádio 107,5 FM.
Mais sobre Missões Siloé
A IEADJO conta com cerca de 280 famílias de missionários que estão em 19 países, 100 cidades do estado de Santa Catarina, 50 cidades do sudoeste do Paraná e em mais 13 estados da nossa federação.
Na Missão local está o Desafio Jovem Shalom, Centreventos IEADJO e o sustento de missionários em Joinville.

Redação CPAD News / Texto cedido por Demétrio Santos – Jornalista da IEADJO.
Fotos: IEADJO