Na noite desta quinta-feira (07), faleceu aos 72 anos o pastor Celso de Castro Costa, presidente da Igreja Assembleia de Deus em Augusto Vasconcelos – ADAV no Rio de Janeiro, há 30 anos. O pastor estava internado há mais de 80 dias após ter sofrido AVC.
Além da presidência da ADAV, o pastor Celso exercia o cargo de presidente do Conselho Fiscal da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro – Confraderj. O pastor Celso era major da reseva da Força Aérea Brasileira.
O pastor Celso também era presidente da Associação Missionária Evangelística Ceifeiros da Última Hora – AMECEUH e diretor do Instituto de Ensino Teológico de Campo Grande – IETECG. Graduado em Teologia pela Escola de Preparação de Obreiros Evangélicos, a antiga EPOE na AD em São Cristóvão (RJ), o pastor possuía curso de extensão e de apoio ministerial nas áreas de Teologia e administrativas: grego, hebraico, missiologia, família, história eclesiástica e etc.
Ele era autor da obra intitulada “O Livro de Apocalipse Comentado”, lançado recentemente e cooperou, por diversas vezes, com artigos para o jornal Mensageiro da Paz da CPAD.
Em nota oficial nas redes sociais, a igreja comunicou a passagem do pastor, mas ainda não foi divulgado o horário de velório e sepultamento. “Com os corações tomados de grande dor e pesar, comunicamos o falecimento do Pastor Celso de Castro Costa (presidente da ADAV por 30 anos). Que o Deus Todo Poderoso console os familiares e amigos enlutados neste tão doloroso momento. Em breve, informações sobre local e horário da cerimônia fúnebre”, informou.
Em 07 de junho, o pastor completou 50 anos de feliz matrimônio com a irmã Ivanize Costa. Ele deixa a viúva, os filhos pastor Alexander Costa e Renata Santana; o genro pastor Paulo Santana; a nora Aline Andrade; e os netos Júlio César, Paulo Vitor e Laura, e a igreja ADAV com o templo sede e 29 congregações.
“Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos” Salmos 116.15
Redação CPAD News/ Com informações da ADAV