Cinco cristãos foram mortos e outros três foram feridos por pastores fulani em Kaduna, na Nigéria, nesta sexta-feira (11). Fontes disseram que, pelo menos, outras 110 pessoas foram sequestradas nos últimos seis meses na região.
Na mesma ocasião, “bandidos Fulani” atacaram um estudo bíblico e culto de oração da Igreja Evangélica Vencedora de Todos (ECWA) na vila de Kampani, em Kajuru. Os mortos foram identificados como Victor Haruna, Dogara Jatau, Luka Yari, Jesse Dalami e Bawu John; e os feridos como Victor Haruna, Dogara Jatau, Luka Yari, Jesse Dalami e Bawu John.
Segundo o morador Happiness Daniel, “esta é a situação atual da maioria das comunidades nas áreas do Conselho Local de Kajuru e Kachia, no sul do estado de Kaduna.” E continuou: “Vivemos constantemente com medo, todos os dias. Não podemos dormir em nossas casas e não podemos ir às fazendas”, relatou.
Segundo a Portas Abertas, a Nigéria é o 7º país na Lista Mundial da Perseguição 2025. De acordo com a WWL, dos 4.476 cristãos mortos por sua fé em todo o mundo durante o período do relatório, 3.100 (69%) estavam no país.
Redação CPAD News / Com informações Christian Daily International, Morning Star News, The Christian Post e Portas Abertas