Vinte sete meninas e monitoras morreram por conta das enchentes que atingiram o acampamento de verão cristão Camp Mystic, no Texas, após fortes chuvas na sexta-feira (4). Autoridades do estado disseram que o número de mortos subiu para 90 nesta segunda-feira (7).
Segundo o xerife do Condado de Kerr, Larry Leitha, centenas de socorristas ainda estavam trabalhando em todos os aspectos da inundação e recuperação. As autoridades recuperaram 75 corpos, incluindo 48 adultos e 27 crianças, com 10 campistas do Camp Mystic e um conselheiro que permanecem desaparecidos.
As enchentes foram causadas pelo transbordamento do Rio Guadalupe, que cruza diversos condados do Texas. De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia americano (NWS, na sigla em inglês), o nível de água do rio subiu cerca de 9 metros em cerca de duas horas após um grande volume de chuva na madrugada de sexta.
Familiares das alunas do acampamento e voluntários se juntaram a equipes de resgate na busca por desaparecidos. O NWS afirmou que os EUA alertaram para o risco de novas enchentes nesta segunda, e a previsão é que a chuva continue no estado até terça (8).
Redação CPAD News / Com informações: The Christian Post, G1