Close Menu
CPAD News
    O que há de novo

    Senado anula resolução sobre aborto legal em menores

    3 de junho de 2026

    Ateu se converte durante pregação de Franklin Graham na Espanha

    3 de junho de 2026

    Resultados de estudo da pílula para câncer de pâncreas motiva oncologistas

    3 de junho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
    CPAD News
    Se inscrever Login
    • Home
    • Notícias
      1. Universo Cristão
      2. Giro pelo Brasil
      3. Giro pelo Mundo
      4. View All

      Ateu se converte durante pregação de Franklin Graham na Espanha

      3 de junho de 2026

      Muçulmanos fulani matam oito cristãos na Nigéria

      2 de junho de 2026

      Mais de 180 famílias cristãs têm direitos básicos cortados na Índia

      1 de junho de 2026

      Guerra Civil na Síria provoca deslocamento de cristãos da cidade de Alepo

      31 de maio de 2026

      Senado anula resolução sobre aborto legal em menores

      3 de junho de 2026

      Recife registra dois ataques de tubarão em apenas dois dias

      2 de junho de 2026

      Lula sanciona lei que cria 1ª Universidade Federal Indígena do Brasil

      1 de junho de 2026

      Fim da escala 6×1 é aprovada na Câmara dos Deputados

      28 de maio de 2026

      Jornal admite ter falhado na questão das valas comuns em igrejas do Canadá

      1 de junho de 2026

      Ação humana contribui para o recuo do Mar Morto

      1 de junho de 2026

      Drone russo atinge prédio na Romênia

      29 de maio de 2026

      EUA pretende interromper recursos que financiam “narcoterroristas violentos”

      29 de maio de 2026

      Senado anula resolução sobre aborto legal em menores

      3 de junho de 2026

      Ateu se converte durante pregação de Franklin Graham na Espanha

      3 de junho de 2026

      Muçulmanos fulani matam oito cristãos na Nigéria

      2 de junho de 2026

      Recife registra dois ataques de tubarão em apenas dois dias

      2 de junho de 2026
    • Assembleia de Deus
    • Saúde
    • Cultura
    • Carreira
    • Igreja em Ação
    • Entrevistas
    • Colunistas
    CPAD News
    Início » Papa Leão XIV pede paz ao mundo e incentiva a igreja construir pontes
    Giro pelo Mundo

    Papa Leão XIV pede paz ao mundo e incentiva a igreja construir pontes

    O primeiro papa americano é aplaudido por milhares de fiéis do mundo
    Redação CPAD NewsBy Redação CPAD News8 de maio de 2025Updated:9 de maio de 20253 Mins Read
    Foto: reprodução
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Robert Francis Prevost, de 69 anos, é o novo papa escolhido no segundo dia do conclave, nesta quinta-feira (8). O cardeal nasceu em 14 de setembro de 1955 em Chicago, Illinois. Ele é o primeiro papa americano e um agostiniano.

    Após ser anunciado, em latim, pelo cardeal Dominique Mamberti na sacada da Basílica de São Pedro, o novo papa fez o primeiro discurso e homenageou o papa anterior, no qual era amigo, e disse querer “prosseguir com a bênção”.

    “Quero que essa saudação de paz entre no coração de vocês, a todas as pessoas. Deus ama a todos, e o mal não prevalecerá”, disse o papa que agora passa a ser chamado Leão XIV.

    Ainda na primeira bênção, o novo papa disse que “o mal não vai prevalecer” diante à multidão de fiéis que o aplaudiram desde o momento em que ele foi anunciado. Emocionado, Leão XIV pediu a união dos fiéis.

    “Deus ama todos, e o mal não vai prevalecer. Todos estamos nas mãos de Deus. Portanto, sem medo, unidos de mãos dadas com o Deus que está entre nós. Somos discípulos de Cristo. O mundo precisa de sua Luz. A humanidade precisa dele como a ponte entre Deus e o amor. Nos ajudem a construir com diálogo com encontro para sermos um único povo sempre em paz. Obrigado papa Francisco”, discursou o papa, que tem uma voz tranquila.

    Filho de Louis Marius Prevost, de ascendência francesa e italiana, e de Mildred Martínez, de ascendência espanhola, e tem dois irmãos, Louis Martín e John Joseph. Durante a infância e a adolescência com a família, ele estudou primeiro no Seminário Menor dos Padres Agostinianos e depois na Villanova University, na Pensilvânia, onde se formou em 1977 em Matemática e estudou Filosofia.

    Fez Teologia na Catholic Theological Union em Chicago. Aos 27 anos, foi enviado por seus superiores a Roma para estudar Direito Canônico na Pontifícia Universidade de Santo Tomás de Aquino (Angelicum). E foi ordenado padre em 19 de junho de 1982, no Colégio Agostiniano de Santa Mônica. Dois anos depois, ele foi para o Peru e foi lá que o padre se destacou e alcançou cargos mais altos da Cúria Romana.

    Ele chegou a ser prefeito do Dicastério para os Bispos, que é o órgão responsável pela nomeação de bispos, e presidente da Comissão Pontifícia para a América Latina. Essas duas funções que são importantes no Vaticano.

    O Papa Francisco o nomeou como administrador apostólico da diocese peruana de Chiclayo, em 3 de novembro de 2014, elevando-o à dignidade episcopal como bispo titular de Sufar. Em 7 de novembro, na diocese, na presença do Núncio Apostólico James Patrick Green, que o ordenou bispo pouco mais de um mês depois, em 12 de dezembro, festa de Nossa Senhora de Guadalupe, na Catedral de Santa Maria.

    Com voz tranquila e com um perfil discreto, o papa é conhecedor da lei canônica, e é visto como um reformista, a mesma linha do papa Francisco.

    O seu lema episcopal é “In Illo uno unum”, que é com base no Salmo 127, mesmas palavras pronunciadas por Santo Agostinho, “Embora nós cristãos sejamos muitos, no único Cristo somos um”.

    Durante a bênção, ele ressaltou: “Todos podemos caminhar juntos na direção daquela pátria a qual Deus nos preparou. À igreja de Roma, uma saudação especial. Necessitamos sermos juntos uma igreja missionária, que constrói pontes e diálogos, prontos para receber de braços abertos, todos que precisam de caridade, presença, diálogo e amor”, discursou.

    Redação CPAD News / Com informações Vatican News, G1 e UOL

    Post Views: 1.321
    conclave destaque Leão XIV novo papa Papa papa americano
    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Previous ArticleConfronto na região de Caxemira deixa 44 mortos
    Next Article Funcionários celebram conquista da empresa com oração
    Redação CPAD News
    Redação CPAD News
    • Website

    Related Posts

    Senado anula resolução sobre aborto legal em menores

    3 de junho de 2026

    Resultados de estudo da pílula para câncer de pâncreas motiva oncologistas

    3 de junho de 2026

    Muçulmanos fulani matam oito cristãos na Nigéria

    2 de junho de 2026

    Recife registra dois ataques de tubarão em apenas dois dias

    2 de junho de 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    CPAD News
    Facebook Instagram YouTube
    • Home
    Copyright © 2026 CPADNews - Todos direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Sign In or Register

    Welcome Back!

    Login to your account below.

    Lost password?