Close Menu
CPAD News
    O que há de novo

    Adolescente nada durante horas para salvar família na Austrália

    3 de fevereiro de 2026

    Pesquisa: 68% dos brasileiros são contra a liberação do aborto

    3 de fevereiro de 2026

    Ucrânia sofre novo ataque com drones e mísseis da Rússia

    3 de fevereiro de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
    CPAD News
    Se inscrever Login
    • Home
    • Notícias
      1. Universo Cristão
      2. Giro pelo Brasil
      3. Giro pelo Mundo
      4. View All

      Cresce o número de igrejas domésticas em Cuba em meio à repressão

      3 de fevereiro de 2026

      The Send reúne 300 mil cristãos em cinco capitais brasileiras

      2 de fevereiro de 2026

      Igrejas canadenses são incentivadas a orarem pelos estudantes e educadores

      2 de fevereiro de 2026

      Vila remota na Papua-Nova Guiné celebra Bíblia em sua língua

      1 de fevereiro de 2026

      Pesquisa: 68% dos brasileiros são contra a liberação do aborto

      3 de fevereiro de 2026

      Resultado da chamada regular do Sisu 2026 já pode ser consultado

      29 de janeiro de 2026

      Sessenta e seis crianças e adolescentes desapareceram por dia em 2025 no Brasil

      28 de janeiro de 2026

      Baliza deixa de ser obrigatória para tirar CNH em cinco estados

      27 de janeiro de 2026

      Adolescente nada durante horas para salvar família na Austrália

      3 de fevereiro de 2026

      Ucrânia sofre novo ataque com drones e mísseis da Rússia

      3 de fevereiro de 2026

      Laura Fernández é eleita presidente da Costa Rica

      2 de fevereiro de 2026

      Israel reabre principal saída da Faixa de Gaza para o Egito

      2 de fevereiro de 2026

      Adolescente nada durante horas para salvar família na Austrália

      3 de fevereiro de 2026

      Pesquisa: 68% dos brasileiros são contra a liberação do aborto

      3 de fevereiro de 2026

      Ucrânia sofre novo ataque com drones e mísseis da Rússia

      3 de fevereiro de 2026

      Cresce o número de igrejas domésticas em Cuba em meio à repressão

      3 de fevereiro de 2026
    • Assembleia de Deus
    • Saúde
    • Cultura
    • Carreira
    • Igreja em Ação
    • Entrevistas
    • Colunistas
    CPAD News
    Início » 1ª Conferência de Missões SENAMI e SEMINE em Duque de Caxias (RJ)
    Assembleia de Deus

    1ª Conferência de Missões SENAMI e SEMINE em Duque de Caxias (RJ)

    Evento reuniu uma multidão de participantes apaixonados por missões entre os últimos dias 25 e 27 agosto
    Redação CPAD NewsBy Redação CPAD News30 de agosto de 20234 Mins Read
    Fotos cedidas por SENAMI
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    O município de Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, foi palco da Primeira Conferência de Missões SENAMI e SEMINE. O evento ocorreu entre os últimos dias 25 e 27 agosto na Igreja Assembleia de Deus sob a direção pastor Francisco Libório e reuniu uma multidão de participantes apaixonados por missões, promovendo um espaço de aprendizado, conexões e inspiração para todos os envolvidos.

    Organizada em conjunto pela Secretaria Nacional Missões (Senami), órgão oficial da CGADB, e pela Secretaria de Missões Nacional e Estrangeiras (Semine), departamento da Convenção Estadual CEADER, a conferência marcou o início de uma série de encontros anuais planejados para incentivar a reflexão e a ação no campo das missões, com foco especial em conscientizar e promover a unidade entre igrejas.

    O evento reuniu líderes de vários estados, como: pr. Samuel Lopes da Silva – presidente da CONFRADEMGO; pr. Aluísio Navarro Ribeiro – primeiro secretario e também coordenador Senami, ambos vindo de Juiz de Fora (MG); pr. Ednaldo Quinto – Maraú (BA) e de Guarulhos-SP, tiveram as participações dos pastores, Paulo Roberto, Celso Evangelista, Eliel Vitorino e vários outras representações, todos unidos pelo objetivo comum de impactar positivamente a igreja com missões.

    O tema central da conferência, “Missões, projeto de Deus, tarefa da igreja” baseado em Mateus 28: 19-20 , ecoou em todas as atividades e palestras, destacando a importância de transcender barreiras geográficas, culturais e sociais para levar a Palavra de Deus.

    Palestrantes da Senami compartilharam a Palavra, inspirando os participantes a se tornarem agentes de transformação em suas próprias esferas de influência para cumprirem a Grande Comissão.

    O evento contou com uma ampla variedade de palestras voltado ao tema, abrangendo tópicos como estratégias de missões, capacitação de voluntários a missões e financiamento de projetos missionários pela Senami. Estiveram ministrando, os pastores da equipe Senami: pr. Wallace Rodrigues – Macaé (RJ), pr. Carlos Gomes – Penedo (AL), pr. Júlio Cesar (RJ) e pr. Edvaldo Filho – Barra do Jacuípe (BA).

    A presença marcante das crianças foi um aspecto notável da conferência, com atividades especialmente planejadas para envolvê-las e incutir nelas um senso de propósito e empatia desde cedo a respeito de missões.

    Além das palestras e discussões, a conferência também serviu como um espaço de networking, permitindo que os participantes se conectassem, trocassem ideias e estabelecessem parcerias para futuros empreendimentos missionários. A Casa Publicadora das Assembleia de Deus (CPAD), sob a direção executiva de Ronaldo Rodrigues de Souza, também marcou presença expondo seus produtos em um stand. A editora da escola dominical é uma parceira de longa data nos eventos de missionários organizados pela Senami.

    Ao encerramento da conferência, os participantes foram convidados a fazer compromissos pessoais de agir em prol das missões. Esses compromissos variaram desde doações financeiras até a dedicar tempo como voluntários em projetos locais e internacionais.

    “Em um mundo cada vez mais globalizado e interconectado, a Primeira Conferência de Missões SENAMI & SEMINE em Duque de Caxias demonstrou a importância de unir forças e recursos para causar um impacto positivo e duradouro. Através do compartilhamento de conhecimentos, experiências e paixões, os participantes saíram inspirados e motivados a fazer a diferença em suas comunidades e além”, afirmou o secretário nacional de missões, pastor Saulo Gregório.

    O evento inaugural foi considerado um sucesso pelos participantes e pela organização que já estabeleceu a data da próxima edição. A 2ª Conferência Senami & Semine irá acontecer na Assembleia de Deus Piabetá, em Magé (RJ), dirigida pelo pr. Walace Abertino, nos dias 19 a 21 julho de 2024.

    “Fica aqui o meu agradecimento a Deus, ao pr. Wellington Júnior que tem nos dado todo apoio para a realização desses eventos de conscientização e a toda a nossa diretoria também, fazendo um destaque especial ao nosso coordenador da baixada III, pr. Marco Antônio, que trabalhou muito para que esse evento acontecesse, junto com o pr. Sergio Ricardo, pr. Mauricio Silva – coordenador Ceader, pr. Djalma Filho – que representou o pr. Flávio Marinho, pr. Luiz Mariano – presidente do Conselho fiscal da CGADB e à toda diretoria da Igreja de Duque de Caxias, em nome do pr. Acedenil de Souza e todos os participantes que se fizeram presente, pois sem eles não haveria a mesma” agradece pr. Saulo Gregório.

    Matéria cedida por Senami – Fotos: Marcelo Dias (via senami)

    Post Views: 3.206
    assembleiadedeus cgadb CPAD CPAD NEWS cristaos destaque evangelicos Igrejas Missões senami
    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Previous ArticleSaúde confirma 1º caso da Variante EG.5 no Rio
    Next Article Cristãos são atacados por jihadistas no Mali
    Redação CPAD News
    Redação CPAD News
    • Website

    Related Posts

    Adolescente nada durante horas para salvar família na Austrália

    3 de fevereiro de 2026

    Pesquisa: 68% dos brasileiros são contra a liberação do aborto

    3 de fevereiro de 2026

    Ucrânia sofre novo ataque com drones e mísseis da Rússia

    3 de fevereiro de 2026

    Cresce o número de igrejas domésticas em Cuba em meio à repressão

    3 de fevereiro de 2026

    1 comentário

    1. Avatar
      Francoar Santos da Silva on 30 de agosto de 2023 18:42

      Parabéns a conferência é um prazer muito grande.

      Reply
    Leave A Reply Cancel Reply

    CPAD News
    Facebook Instagram YouTube
    • Home
    Copyright © 2026 CPADNews - Todos direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Sign In or Register

    Welcome Back!

    Login to your account below.

    Lost password?