Com o tema “Fortalecidos pelo poder”, baseado em Efésios 6.10, o 43º Congresso de Jovens da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE) presidida pelo Pr. Ailton José Alves, reuniu nos dias 25 a 27 de julho milhares de pessoas no Ginásio Geraldo Magalhães (Geraldão), no Recife, alcançando a capacidade máxima de público todos os dias.
O Ginásio se transformou em um grande altar de adoração e clamor. A juventude pernambucana formou um coral de, aproximadamente, 2.000 vozes, que entoaram hinos de exaltação a Cristo e conduziram a igreja a momentos profundos de quebrantamento e renovação espiritual. Ainda no louvor, os cantores Marcelo Santos, Emerson Pedrosa, Canção e Louvor, Ruthe Dayanne e Pb Josafá Souza adoraram a Deus com belas canções e o ambiente foi tomado por uma atmosfera de avivamento que marcou não apenas os presentes, mas milhões de pessoas alcançadas pela transmissão da Rede Brasil de Comunicação em todo o Brasil e no exterior.
Os preletores foram o pastor Cândido de Freitas, presbítero Henrique Agnis e pastor Eslijanai Carlos, que trouxeram palavras de edificação aos jovens. Foram registradas 167 conversões a Cristo e 92 batismos no Espírito Santo, além de inúmeros testemunhos de renovação e restauração espiritual.
O evento consolidou-se como um dos maiores congressos de jovens do estado a acontecer no Geraldão, que ficou superlotado durante toda a programação. “Foi um grande congresso. Só aqui dentro mais de 12 a 13 mil pessoas, lá fora mais três quadras repletas superlotadas, então só Deus faz isso. Deus abençoe a igreja, pois isso é a razão e o motivo de tudo. Deus abençoe os preletores, os cantores, o coral de jovens com 2mil vozes à nossa gratidão, em nome de Jesus”, declarou o pastor Ailton José Alves.
Com cobertura integral da Rede Brasil de Comunicação (TV, Rádio e mídias sociais), o congresso alcançou milhões de pessoas em todo o Brasil e no exterior, ampliando o alcance da mensagem e fortalecendo o compromisso da IEADPE com a evangelização e edificação da juventude.
O 43º Congresso de Jovens da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE) entra para a história como um tempo de avivamento e colheita espiritual, reforçando a missão da igreja de preparar uma geração firmada na Palavra e no poder de Deus.
Redação CPAD News / Com informações e fotos cedidas pela Rede Brasil de Comunicação