CPADNews

Cidade implanta “enda de Oração´ em hospitais para apoio espiritual a familiares no MT

Iniciativa da Associação dos Ministros do Evangelho, em parceria com a prefeitura, vai oferecer suporte às famílias de pacientes internados com Covid-19

Cidade implanta “enda de Oração´ em hospitais para apoio espiritual a familiares no MT

A cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso, implantou Tendas de Orações em quatro hospitais, para oferecer apoio espiritual e emocional a familiares de pacientes internados com Covid-19. O projeto foi lançado hoje (1) no município.

Os atendimentos serão realizados na UPA, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Regional e Hospital da Unimed, em todos os dias da semana.

A ação, que tem como tema “Deus é o Nosso Refúgio e Fortaleza, Socorro bem Presente na Angústia”, também dará apoio aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente no enfrentamento do coronavírus.

A “Tenda de Oração” é uma iniciativa da Associação dos Ministros do Evangelho (AME), em parceria com a Prefeitura de Rondonópolis.

Movimento de Oração em hospitais

Com o agravamento da pandemia no Brasil, uma mobilização de fé tem levado oração como forma de apoio a equipes médicas, funcionários e às pessoas internadas com Covid-19. O movimento, que acontece em dezenas de cidades brasileiras, reúne cristãos na porta dos hospitais, onde são feitas orações pedindo a ajuda de Deus.

Com esse objetivo, igrejas e pessoas de fé cristã têm se reunido em frente a unidades de saúde em todo o país para mostrar solidariedade àqueles que lutam para salvar vidas e aos que sofrem internados com o agravamento da doença.

Diferentes denominações têm deixado as diferenças doutrinárias de lado e se unido em movimentos de oração pelas cidades. Por exemplo, no sul do Brasil, na cidade de Lajeado, uma iniciativa do Conselho de Pastores do município reuniu 20 igrejas para uma corrente de oração em volta do Hospital Bruno Born, numa intercessão por pacientes e profissionais da saúde.

Muitas prefeituras também estão se unindo às igrejas neste movimento de clamor a Deus na pandemia. Inclusive convidando, através de comunicados, moradores e fiéis a participarem de campanhas de oração em prol da crise pandêmica na cidade.

Foi o caso das cidades de Gurantã do Norte, Guiratinga e Chapada dos Guimarães no Mato Grosso, onde as próprias prefeituras organizaram correntes de oração em frente a hospital e pontos dos municípios, com o apoio de líderes cristãos.

 

 

Fonte: Guiame/ Com informações de A Tribuna
01/04/2021