CPADNews

Idosa lidera estudo bíblico para gestantes em centro de apoio a mulheres carentes

As voluntárias atendem às mulheres e aos bebês, promovendo suporte material e espiritual para elas

Idosa lidera estudo bíblico para gestantes em centro de apoio a mulheres carentes

O Centro de Gravidez New Beginnings em Benton, Arkansas, foi inaugurado em 2003 como um ministério sem fins lucrativos para apoiar adolescentes grávidas. Com o passar do tempo, o espaço cresceu para servir mulheres de qualquer idade que podem se beneficiar dos recursos do ministério.

Nos últimos anos, New Beginnings (Novos Começos) se expandiu para incluir exames de ultrassom e testes de gravidez, além de oferecer recursos materiais como fraldas, lenços umedecidos, fórmula para bebês e roupas delicadamente usadas para bebês de até 24 meses. O centro também oferece aconselhamento, mentoria, aulas para pais e estudos bíblicos confidenciais.

Uma das voluntárias é a idosa Rose Donoher, que ajuda a liderar um estudo bíblico de oito semanas para gestantes que chegam ao New Beginnings. Cada mulher que frequenta as sessões de estudo bíblico recebe uma sacola de fraldas e uma variedade de itens de cuidados para seu bebê.

Na New Beginnings os cuidados envolvem as mães e as crianças. “Eu acho que os bebês são os seres humanos mais preciosos em todo o mundo”, diz Patti Snowden, diretora assistente do local. Como mãe e avó, “sinto-me como uma avó em relação aos bebês e mãe em relação às mulheres jovens”, acrescentou.


Patti Snowden [à esquerda], diretora assistente do Centro de Gravidez New Beginnings, e a voluntária Tara Dennie contam e classificam fraldas doadas para distribuir às gestantes no centro ministerial. (Foto: WMU / Pam Henderson)

Snowden, cuja experiência profissional inclui trinta anos como fonoaudióloga em escolas públicas, coordena o centro de recursos do ministério em uma pequena casa reformada localizada atrás dos escritórios da Associação Batista Central.

A diretora executiva Janet Dixon, enfermeira com treinamento em ultrassom OB, supervisiona o centro de teste de gravidez localizado em uma ala dedicada do escritório da associação.

“Na área central do Arkansas, há muita pobreza”, explicou Snowden. “Temos uma certa jovem que costuma vir ao nosso centro precisando de ajuda. Normalmente, eles não tiveram uma boa experiência em sua própria família”.

“Acreditamos que quem quer que venha à nossa porta, Deus o trouxe aqui por um motivo”, diz Snowden: “Muitas vezes eles não tiveram a experiência de saber quem é Jesus, por isso temos o privilégio de falar sobre Jesus. Essa é a nossa honra e a nossa alegria”.

Grupos da União Missionária Feminina, incluindo Mulheres em Missão na vizinha Primeira Igreja Batista de Benton, fazem parceria com o ministério doando fraldas, lenços umedecidos e outros itens necessários. Algumas associações de edredons e voluntários de um centro para idosos fazem colchas e mantas caseiras para serem distribuídas pelo centro de gestantes.

Motivadas a “fazer muito para Jesus”

Ao trabalhar com voluntários e oferecer incentivo às mulheres que buscam ajuda na New Beginnings, “minha motivação é dar valor a Jesus. Quero que essas moças conheçam Seu amor”.

Afirmando que Cristo “capturou meu coração” aos dezenove anos, Snowden refletiu: “Ao longo de minha vida, Ele simplesmente me atraiu para perto Dele”.

Oferecendo ajuda prática e espiritual

Janet Dixon, que muitas vezes fornece aconselhamento de gravidez para as gestantes, vê seu papel como diretora executiva como uma oportunidade de oferecer ajuda prática e espiritual para essas mulheres e suas famílias.

“Ao ajudá-los na maternidade, estamos apontando-os a Cristo”, disse Dixon. Recursos de ultrassom a fraldas estão “atendendo a uma necessidade deles naquele dia, assim como daríamos um gole de água gelada para alguém”, acrescentou ela.

Ela diz que muitas vezes essas mulheres são “vulneráveis ??ao aborto”. “Muitas ficam chocadas por estarem grávidas e precisam definir suas atitudes sobre a gravidez e quais serão seus planos".

Esses momentos "são nossas oportunidades de falarmos com elas sobre o desenvolvimento fetal e sobre o que a Bíblia tem a dizer sobre os bebês e sobre seu valor", bem como a visão de Deus de que cada uma delas é "valiosa".

“Falando a verdade em amor”, Dixon disse: “Não manipulamos. Não dizemos a elas o que achamos que devem fazer”.

Enquanto o New Beginnings Pregnancy Center ajuda mulheres e famílias a navegar em seus próprios novos começos na vida, Snowden concluiu: “Esperamos que o que fizermos aqui ajude a mudar a trajetória de suas vidas - que eles vejam que têm um propósito e um destino, e cada plano que Deus tem para eles é um bom plano.”

 


Fonte: Guiame, Com informações da BPNews - Foto: WMU / Pam Henderson
04/03/2021