CPADNews

Sociedade Bíblica vai doar mais de 2 mil Bíblias em braile para cegos

A campanha #PraCegoLer também pretende oferecer mil livros bíblicos para crianças cegas, saiba como ajudar

Sociedade Bíblica vai doar mais de 2 mil Bíblias em braile para cegos

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promove a campanha #PraCegoLer, desde setembro de 2020, com o objetivo de doar 2 mil bíblias em braile para pessoas cegas no país. A ação também pretende oferecer bíblias acessíveis para 15 instituições de apoio a deficientes visuais e mil livros bíblicos para crianças cegas.

Além disso, a SBB quer proporcionar uma visita para 200 cegos à Gráfica e ao Museu da Bíblia, em 2021, e ofertar 4 mil livros da Bíblia em braile para mil cegos.

Atualmente no Brasil existem mais de 520 mil pessoas que não enxergam e mais de 6 milhões de pessoas que têm grande dificuldade de enxergar, de acordo com o censo demográfico do Brasil de 2010.

Há 20 anos, a Sociedade Bíblica do Brasil tem trabalhado para acolher e levar a Palavra de Deus à pessoa com deficiência, traduzindo, produzindo e distribuindo bíblias e materiais bíblicos em braile para sua edificação. A SBB já distribuiu mais de mil bíblias completas e mais de 200 mil materiais bíblicos em braile. 

Pessoas com deficiência visual podem receber materiais bíblicos gratuitamente através de cadastro no site da SBB, clicando aqui.

Para realizar a doação de 2 mil Bíblias Sagradas em braile para pessoas cegas, a campanha precisa alcançar o valor de 600 mil reais. Até esta segunda (22) a SBB arrecadou 89,9% do valor pretendido. As contribuições para a campanha #PraCegoLer podem ser feitas através do site sbb.org.br/pracegoler.

 

Fonte: Guiame / Foto: SBB/Divulgação (22.02.21)