CPADNews

Pacientes são batizados em Porto Rico, após serem evangelizados por capelães

Um hospital em Porto Rico faz batismos de pacientes, familiares e funcionários através do ministério de capelania

Pacientes são batizados em Porto Rico, após serem evangelizados por capelães

Maritza Tillero, de 58 anos, nunca imaginou que o hospital onde sua irmã foi internada por complicações da Covid-19 se tornaria o local de seu batismo.

Em agosto de 2020, Maritza fez uma visita a sua irmã no Hospital Bella Vista, na cidade de Mayaguez, em Porto Rico. Ela acompanhou a oração de uma capelã por sua irmã e, ao final, perguntou: “O que você acha que é o estado dos mortos?”

Essa questão a levou a fazer mais perguntas e despertou a vontade de participar de estudos bíblicos desde que voltou para casa, na Flórida (EUA). Meses depois, após mais de 54 aulas da Bíblia pelo Zoom, além de diversos encontros de oração e devocionais com uma igreja americana, ela voltou para Porto Rico e foi batizada no hospital em 20 de janeiro de 2021.

Maritza foi a primeira a ser batizada no Hospital Bella Vista Hospital este ano e a 168ª  pessoa a ingressar na igreja através do hospital, durante os últimos 11 anos — graças a uma iniciativa para oferecer apoio espiritual aos pacientes, familiares e funcionários.

Fonte: Guiame / Com informações Inter-American Division News / Foto: Hospital Bella Vista (19.02.21)