CPADNews

`40 Dias pela Vida´: Cristãos fazem oração e jejum pelo fim do aborto no Brasil

A campanha 40 Dias pela Vida começou no dia 17 de fevereiro e vai até 28 de março

`40 Dias pela Vida´: Cristãos fazem oração e jejum pelo fim do aborto no Brasil

A campanha “40 Dias pela Vida”, que nasceu nos Estados Unidos, foi iniciada também no Brasil na última quarta-feira (17) em pelo menos quatro cidades do País.

Serão 40 dias de oração pelo fim do aborto até o dia 28 de março, nas cidades de Brasília (DF), Rio Janeiro (RJ), Recife (PE) e Fortaleza (CE).

Os participantes da campanha se reúnem em locais públicos para orar pelo fim do aborto, de forma “pacífica, cristã e não vinculada a nenhuma denominação”, segundo os organizadores.

A organização do 40 Dias Pela Vida Brasil também destaca que a campanha é formada por “40 dias de oração, jejum, vigília pacífica e conscientização sobre o aborto e a dignidade da vida humana”.

Com a parceria da Rede Nacional em Defesa da Vida e da Família, em 2021, mais pessoas passaram a aderir ao movimento.

A organização 40 Dias pela Vida foi fundada em 2004 nos EUA e realiza campanhas contra o aborto em mais de 60 nações ao redor do mundo. O nome tem referência ao símbolo dos 40 dias na Bíblia, como os dias do dilúvio com a arca de Noé, os dias de Moisés no Monte Sinai e os dias de Jesus no deserto.

Nos EUA, a campanha consiste em 40 dias de oração e jejum do lado fora de clínicas ou hospitais que realizam abortos. O movimento também promove a conscientização sobre o aborto e contato direto com mulheres que estão considerando abortar. 

De acordo com o site da organização, através de seus esforços, cerca de 18.016 bebês foram salvos do aborto, 211 funcionários de clínicas de aborto pediram demissão e 109 centros de aborto foram fechados.

 

Fonte: Guiame / Com informações Gazeta do Povo / Foto: 40 Dias Pela Vida Rio (19.02.21)