Anterior

ANTERIOR

Mike Pompeo pressiona Arábia Saudita a normalizar relações com Israel

15/10/2020

Próximo

PRÓXIMA

Bíblias e alimentos são entregues em favelas de SP por instituição cristã internacional

15/10/2020

Universo Cristão

Pastor e esposa são espancados e têm casa e igreja destruídas por retroescavadeira

O casal foi vítima da fúria de membros do RSS, um grupo militante nacionalista hindu

Fonte: Guiame / com informações God Reports / Foto: Reprodução / God Reports | 15/10/2020 - 10:15
Pastor e esposa são espancados e têm casa e igreja destruídas por retroescavadeira

O pastor Jayapaul e sua esposa foram brutalmente espancados por nacionalistas hindus, pertencentes ao RSS (Rashtriya Swayamsevak Sangh), um grupo militante de direita cujo objetivo é redefinir todas as facetas da vida indiana para corresponder à fé hindu por meio do "terror Saffron".

O termo “terror açafrão” vem da cor açafrão, usada por muitas organizações nacionalistas hindus. Essas organizações são responsáveis ??por vários atos de terror na Índia, como bombardeios, motins e até mesmo a queima de cristãos e suas famílias.

O RSS local intensificou o assédio durante o verão e Jayapaul solicitou ajuda do departamento de polícia local e de funcionários do governo. Ainda assim, não houve esforços positivos feitos para restringir o RSS pelos poderes constituídos.

Em 25 de agosto, ele e sua igreja começaram a construir o segundo prédio da igreja, o que irritou os líderes hindus. Em 26 de agosto, quase meia-noite, o RSS apareceu em sua casa com uma retroescavadeira. O grupo fez um alvoroço fora de sua casa e os insultou com vulgaridades, mas Jayapaul e sua esposa se recusaram a sair de casa.

Destruição

Os membros do RSS invadiram a casa, espancaram os dois e arrastaram-nos para fora de casa. Eles se mudaram para demolir sua casa. Em seguida, eles voltaram a máquina enorme para a igreja, que ficava perto de sua casa.

Com lágrimas nos olhos, eles imploraram que não destruíssem a igreja, mas um dos homens os calou, ameaçando matar os dois, e os homens começaram a destruir a igreja.

Jayapaul e sua esposa ficaram na rua, sem casa e com grande parte de seus bens destruídos. Eles têm se mudado de casa em casa, com a ajuda de membros da igreja que estão fazendo o melhor para mantê-los bem. Os membros de sua igreja oram pela restauração de seu prédio e da casa do pastor.

Algo de bom saiu de tudo isso, chamou a atenção da polícia e do governo local, e eles intervieram para proteger a família e a igreja, permitindo a reconstrução.