Anterior

ANTERIOR

Estudante cristã é morta em Bangladesh

14/10/2020

Próximo

PRÓXIMA

Mike Pompeo pressiona Arábia Saudita a normalizar relações com Israel

15/10/2020

Universo Cristão

Novos conhecimentos ajudam viúva cristã a sonhar novamente

Peninah foi incentivada a descobrir os talentos pessoais e a trabalhar para mudar a realidade de onde mora

Fonte: Portas Abertas | 15/10/2020 - 08:10
Novos conhecimentos ajudam viúva cristã a sonhar novamente

Peninah é uma das cristãs que viu a vida mudar completamente após a morte do marido, Paul, em 2018, no Quênia. Ele e outros colegas de trabalho foram abordados por militantes do Al-Shabaab, mas por não saber recitar um trecho do Alcorão e ter a fé em Jesus, o cristão foi morto. A jovem viúva de 26 anos ficou sem entender os  planos de Deus para a vida dela, mas encontrou esperança de dias melhores, quando aprendeu a costurar.

Esperança em meio ao luto

Logo que perdeu o esposo, Peninah precisou conseguir sustento para ela e o filho, já que os parentes negaram ajuda. “A vida ficou difícil, eu lutei porque estava sozinha, fiquei sem ninguém para me ajudar. Até conseguir comida era um desafio”, testemunha. Foi então, que conheceu a Portas Abertas e passou a cursar costura e alfaiataria. Ela também participou de um treinamento sobre perseguição e de um seminário sobre trauma.

“O treinamento ajudou a curar minhas feridas, a compartilhar meu sofrimento e aceitar que o Senhor conduzisse a minha vida. O que ficou comigo desde os seminários é que todas as adversidades pelas quais passamos não aconteceram porque Deus nos deixou, mas porque há uma razão. Conversar com as pessoas restaurou minha alegria e aumentou a minha fé, que quase perdi, porque o que aconteceu foi muito pesado para mim”, explica a cristã.

Novos conhecimentos e novos propósitos

Além da fé fortalecida, Peninah agora cursa uma faculdade de Design de Moda e pretende ter o próprio negócio. “Quero chamar minha loja de Fadhili za Mungu (o favor de Deus) ou Novos Designers de Moda. Gostaria de tornar as roupas mais acessíveis às pessoas da minha aldeia”, explica a cristã. Durante a pandemia de COVID-19, a jovem mãe teve que interromper os estudos. A família de Peninah foi ajudada com alimentos e ela ganhou uma máquina de costura para começar a trabalhar.

A cristã agradeceu a todos que têm apoiado ela e os familiares há tantos anos, e deixou uma palavra de ânimo a todos que estão enfrentando a perseguição por amor a Jesus: “Eu gostaria de dizer a eles que sejam fortes e orem, esta situação não é permanente, é o caminho da vida. Um dia a alegria vai voltar”.

Pedidos de oração

- No Dia do Professor, agradeça a Deus por todos que dão as vidas para ensinar. Peça que eles sejam abençoados e cheios de sabedoria e força.
- Clame pela vida de Peninah, para que Deus realize a boa, agradável e perfeita vontade na vida dela.
- Ore por outros cristãos que estão vivendo o luto e precisam manter a confiança na soberania de Deus. Que estejam abertos para aprender o que o Senhor deseja ensinar.