Anterior

ANTERIOR

Projeto de Lei quer criminalizar manifestações antissemitas e a negação do Holocausto

14/10/2020

Próximo

PRÓXIMA

Novos conhecimentos ajudam viúva cristã a sonhar novamente

15/10/2020

Universo Cristão

Estudante cristã é morta em Bangladesh

A jovem também foi abusada sexualmente antes de ser morta por extremistas islâmicos

Fonte: Portas Abertas | 14/10/2020 - 17:00
Estudante cristã é morta em Bangladesh

A jovem cristã Rukhia Raut, de 23 anos, sofreu agressão sexual e depois foi morta por extremistas islâmicos. Ela era de uma família pobre do Norte de Bangladesh e cursava o último ano da Universidade Carmichael em Rangpur.

Rukhia havia saído com amigos no dia 5 de outubro, dizendo à família que voltaria no dia seguinte. Ela não retornou para casa e o corpo foi encontrado em uma rua próxima. As mãos e pés da jovem estavam amarrados com o próprio cachecol, os dentes foram quebrados e o rosto foi desfigurado. A polícia acredita que os criminosos machucaram intencionalmente o rosto da jovem para que ninguém pudesse identificá-la.

De acordo com as investigações, um homem muçulmano, Anishul Haque, havia pedido a jovem em casamento. Ele sempre a assediava e ela chegou a escrever em seu diário que estava com medo que ele fizesse algo contra ela. Acredita-se que ele seja o autor do ataque.

Haque e outros dois homens foram presos pela polícia. Eles confessaram o envolvimento no crime durante o interrogatório. Agora, os pais de Rukhia têm medo de abrir um processo contra o assassino da filha, pois não têm dinheiro suficiente e temem a perseguição por parte dos extremistas. 

Pedidos de oração

- Interceda para que Deus conforte a família de Rukhia e dê segurança e direção nos próximos passos.

- Ore para que os cristãos vizinhos se unam à família e a apoiem neste momento desafiador.

- Peça a Deus pelos agentes da lei de Bangladesh, para que eles ajudem a conceder justiça para a família.