Anterior

ANTERIOR

Menina de 5 anos cai de 6º andar e sobrevive após oração de vizinhos

22/09/2020

Universo Cristão

Após quase 10 anos de guerra na Síria, cristãos são afetados por diversas necessidades

Clame a Deus em favor de nossos irmãos e irmãs sírios que vivem em meio ao caos da guerra

Fonte: Portas Abertas | 11/09/2020 - 17:00
Após quase 10 anos de guerra na Síria, cristãos são afetados por diversas necessidades

Guerra, pandemia de COVID-19, crise econômica, inflação, alta dos preços, desemprego. A combinação desses fatores deteriorou o nível de vida na Síria. As pessoas compram menos e comem menos. A necessidade de ajuda emergencial aumentou entre os cristãos sírios no último ano. Por todos esses fatores, convidamos você a tirar um momento para interceder pelos cristãos que vivem em meio ao caos da guerra na Síria. 

- Ore pelos cristãos ex-muçulmanos na Síria. Eles enfrentam todos os tipos de perseguição, verbal, social, psicológica e até mesmo física por causa da fé, especialmente aqueles que ficaram em áreas ocupadas, como Afrin. Por exemplo, Radwan foi sequestrado por um grupo extremista na área e alguns estão com medo que ele possa ser morto. Os extremistas o consideram infiel porque acredita em Jesus. Ele foi levado no dia 30 de julho e, até o momento, permanece em cativeiro. Ore para que Radwan seja libertado sem ferimentos. 

- A situação econômica é muito ruim. A inflação da moeda local tem elevado o preço de todos os produtos básicos e necessários. Comerciantes têm se aproveitado da ausência de supervisão do governo nos mercados, o que tem elevado a especulação. Ore para que o governo proteja as pessoas de serem exploradas e que a moeda síria reconquiste seu valor.

- Já faz mais de três semanas desde que o suprimento de água em Al Hasakah foi cortado. As pessoas estão sofrendo, crianças estão com sede e os pais não recebem ajuda. Alguns, incluindo o governo sírio, dizem que as tropas turcas interromperam as estações de geração de água e outros dizem que foram as tropas curdas. Ore por Al Hasakah para que tenham água em breve. Peça que Deus tire o povo dessa situação e que isso não custe a vida das pessoas. 

- Uma onda de crimes atingiu o país, possivelmente por causa da necessidade financeira das pessoas devido à má situação econômica. Há relatos diários de assassinatos, roubos e estupros, além de suicídios. Ore para que os sírios tenham paz para conhecerem a Deus e sejam curados da depressão. Apresente a Deus essa crise financeira e peça que ela não leve mais pessoas ao crime. 

- Ore pela juventude na Síria. Muitos estão afundando em drogas, profanidade e imoralidade. Interceda para que Deus os leve pelo caminho certo para reconstruírem seu futuro e o país. 

- Lobaba é uma mulher de 47 anos que morreu em 25 de agosto porque o filho de 15 anos encontrou uma granada no jardim e a ativou. Ela tentou protegê-lo e o dispositivo explodiu sobre ela. Armas e explosivos são amplamente difundidos na Síria. Eles estão disponíveis para todos. Ore pela proteção dos jovens, vidas inocentes estão em risco. 

- Ore por Jina Baydun, a jovem mãe de Apo, em Alepo. O marido foi sequestrado em 15 de maio de 2013 durante a guerra e continua desaparecido. Jina foi diagnosticada erroneamente com esclerose múltipla. Mais tarde descobriu-se que ela tem atrofia cerebral. Ore por Jina, para que seja fortalecida e curada por Deus nesse momento difícil. Apresente também o filho, que está sofrendo em silêncio. Peça a Deus que supra todas as necessidades financeiras, já que ela não trabalha e tem lutado com a doença por um tempo.