Anterior

ANTERIOR

Quase 550 igrejas evangélicas foram fechadas em um semestre, na China

22/09/2020

Universo Cristão

Pastor Tammar morre de COVID-19 na Ásia Central

O líder cristão e a esposa Nadina enfrentaram muita hostilidade por amor a Jesus

Fonte: Portas Abertas | 04/08/2020 - 08:20
Pastor Tammar morre de COVID-19 na Ásia Central

Há alguns anos, a Portas Abertas acompanhou a história de perseguição aos cristãos Tammar* e Nadina*, na Ásia Central. O casal tinha uma vivência impactante de como Deus transforma as situações ruins em bênção. Mas, hoje, informamos que o líder cristão faleceu e agora está com Cristo. Ele foi mais uma das vítimas da COVID-19.

Tammar foi um líder cristão que enfrentou forte oposição por amor a Jesus. Em uma das ocasiões, jogaram um cachorro morto no quintal da família, e Nadina perdeu um bebê por causa do alto e frequente estresse. Além disso, ele foi multado em 710 euros por participar de uma cerimônia de batismo, conforme o pedido de 18 pessoas da etnia uigur.

A Portas Abertas também promoveu uma campanha de oração pelo casal cristão, com o objetivo de fortalecê-lo em um momento de fragilidade. “Muito obrigado por nos encorajar. Suas orações nos inspiram a continuar o nosso ministério aqui na Ásia Central. Deus nos mostrou, por meio de suas orações, sua glória e misericórdia. Agora, nós também oramos por vocês. É bom saber que temos irmãos e irmãs no mundo todo e que não estamos sozinhos”, escreveu Tammar na ocasião.

Na última notícia escrita sobre a família, o casal continuava trabalhando para expandir o Reino de Deus na Ásia Central e tinha um bebê de quase um ano de idade. Mais uma vez contamos com a igreja brasileira para interceder por Nadina e filhos neste momento de luto.

*Nomes alterados por segurança.

Pedidos de oração

- Interceda por Nadina e filhos, para que sejam consolados por Deus e supridos em todas as necessidades.

- Ore pelo fortalecimento dos cristãos que estavam sendo pastoreados por Tammar. Peça que Deus envie um novo líder para ensiná-los e que se mantenham firmes em Jesus.

- Clame pelos demais cristãos perseguidos na Ásia Central, para que eles tenham coragem e amor na transmissão da palavra de Deus.