Anterior

ANTERIOR

Homem paralisado por 9 anos volta a andar após entregar sua vida a Jesus

13/08/2020

Universo Cristão

Mesmo com a pandemia, igreja levanta sua maior oferta para missões

A Primeira Igreja Batista em Avaré, no interior de SP, promoveu diversas ações para arrecadar recursos e apoiar o campo missionário

Fonte: Guia-me / com informações Missões Mundiais / Foto: Primeira Igreja Batista em Avaré | 14/07/2020 - 11:40
Mesmo com a pandemia, igreja levanta sua maior oferta para missões

Mesmo em meio à pandemia, que afetou a renda de muitas famílias brasileiras, uma igreja de 230 membros em Avaré, no interior de São Paulo, levantou sua maior oferta para o campo missionário.

A Primeira Igreja Batista em Avaré realizou diversas ações antes e durante a fase de isolamento social para contribuir com a Junta de Missões Mundiais, uma organização missionária da Convenção Batista Brasileira.

“Os irmãos de nossa igreja receberam muito bem a campanha ‘Transforme o Mundo com a Alegria de Jesus’. Eles participaram de todas as atividades, contribuindo sempre, pois não queremos que nossos missionários fiquem sem sustento”, disse Marcia Silva, esposa do pastor Genivaldo Silva.

Dentre as ideias para levantar recursos, Marcia pensou em investir na produção e venda de doces e sabão artesanal. Para a venda dos quitutes, ela montou uma cantina drive-thru, com as doações dos irmãos da igreja.

Já o detergente artesanal, produzido a partir de óleo usado, era vendido via WhatsApp. A igreja também se mobilizou para fazer sopas de mandioca, feitas com ingredientes doados.

Alguns membros se empenharam com doações específicas. Um casal da igreja, Jhony e Suelen, decidiu doar sabões em barra fabricado por eles. Uma outra irmã confeccionou tapetes para também arrecadar recursos para missões.

“Todas essas ações foram revertidas em valores. E na última semana de realização da campanha chegaram mais ofertas espontâneas. Irmãos que fizeram depósitos e transferências na hora. Até uma vizinha minha, que não é membro da igreja, mas começou a assistir ao culto online, deu uma oferta para os missionários. Fiquei muito surpresa e grata”, disse Marcia.

O missionário Erik Rafael Santos enviou um vídeo de agradecimento à igreja, reconhecendo seu esforço. “Mesmo diante de tantas dificuldades, nós temos visto pessoas se esforçarem de uma forma inimaginável. Temos visto pessoas dedicarem seus dons e talentos com muito empenho. Isso alegra muito o nosso coração”.

Marcia diz que promover uma campanha em plena pandemia foi um desafio, mas o engajamento de todos tornou tudo mais fácil. 

“É só ter fé em Deus e dizer ao povo nossas necessidades. Nossos irmãos entendem a obra missionária. Mas confesso que o valor arrecadado em plena pandemia me surpreendeu”, comenta, sem revelar a quantia.