Anterior

ANTERIOR

Cristãos mostram marcas de torturas realizadas em prisões comunistas, na China

10/07/2020

Universo Cristão

Comunidade na África agradece missionários por chegada de água potável

O poço artesiano foi construído no bairro Malocotera, na cidade de Caia, em Moçambique. O projeto é da Missão Mãos Estendidas (MME)

Fonte: Guiame - Foto: Reprodução do vídeo MME | 24/06/2020 - 15:45
Comunidade na África agradece missionários por chegada de água potável

Uma comunidade da província de Sofala, em Moçambique, está celebrando o acesso à água potável através de uma ação da Missão Mãos Estendidas (MME).

O poço artesiano foi construído no bairro Malocotera, na cidade de Caia, e inaugurado na semana passada. Pelo menos 50% dos moradores do bairro, que tem cerca de 580 habitantes, serão beneficiados com o poço.

De acordo com o pastor local, Albano Costa Tito, o poço irá mudar a dinâmica da comunidade. “A gente bebia água muito longe, mas hoje vamos conseguir beber água aqui. Esse poço vai abastecer muitas pessoas nesse bairro”, disse.

O pastor Tito explica que antes de haver o poço, as mulheres chegavam a gastar 4 horas para buscar água. Elas saíam às 6 horas da manhã para entrar na fila e voltavam por volta das 10 horas.

“Agora a água está perto de nós”, celebra o pastor Tito.

O líder do bairro, Alberto Domingos Mirembwe, reconhece a importância da igreja em sua comunidade. “Quero agradecer à igreja pela iniciativa de construir um poço que vai abastecer a comunidade e a própria igreja. A igreja está à frente para ajudar a toda a comunidade”, diz.

A MME já atua beneficiando a comunidade de Malocotera com entregas de Bíblias, bicicletas e comida. De acordo com o pastor Elias Caetano, presidente da MME, esta semana foram enviados recursos para a inclusão de uma bomba manual, a fim de facilitar a retirada da água no poço.